Futsal: Benfica apanha valente susto
Expulsão de Jacaré (duas vezes em três jornadas) fez Quinta dos Lombos reagir à desvantagem de dois golos; golo da vitória das águias surgiu a três minutos do fim do jogo (3-2)
Era grande a expectativa para ver como é que o Benfica reagia após a surpreendente derrota da jornada anterior, na visita ao Caxinas (2-3) e, a verdade, é que a equipa orientada por Mário Silva, venceu, por 3-2, mas não convenceu na tarde deste sábado, na visita ao Quinta dos Lombos, em jogo da 3.ª jornada do campeonato.
A cumprir o segundo jogo consecutivo fora de casa, os encarnados cedo mostraram que queriam mandar e o Quinta dos Lombos apenas resistiu três minutos até sofrer o primeiro golo, com Higor de Souza a brilhar, de calcanhar, ao segundo poste, na sequência de uma jogada de laboratório num lance de bola parada.
Os encarnados foram crescendo e a baliza à guarda de Schutt foi visada várias vezes, com o brasileiro em grande destaque. O segundo tento das águias nasceu de um lance bem desenhado, com Gonçalo Sobral a servir Diego Nunes que, sem marcação, de primeira, marcou com um remate acrobático.
No reatamento, os homens da casa quiseram ter uma palavra a dizer e foram crescendo no jogo, ganhando metros até à área do Benfica. Aos 26 minutos, Henrique Vicente esteve perto de marcar, com Léo Gugiel a fazer uma bela defesa. No minuto seguinte Jacaré foi expulso (acumulação de amarelos) – segunda em três jornadas –, com o árbitro a considerar que o futsalista, numa rotação, acertou deliberadamente em Telmo Sousa, e o Quinta dos Lombos aproveitou a superioridade numérica para reduzir a desvantagem e, volvidos dois minutos, chegou mesmo ao empate.
As águias tremeram, Mário Silva pediu pausa técnica para reorganizar a equipa e, aos 34 minutos, Diego Nunes, fruto de uma jogada individual, e com alguma sorte à mistura, marcar o terceiro.
Os encarnados somam agora seis pontos em três jornadas (duas vitórias e uma derrota), enquanto o Quinta dos Lombos apenas conquistou um (um empate e uma derrota, tem menos um jogo, já que a jornada inaugural, com o Caxinas foi adiada para 25 de novembro)