FC Porto «Há que tirar o chapéu a Sérgio Conceição»
Jorge Costa, antigo capitão do FC Porto, em declarações ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença, considerou a época dos dragões «completamente positiva», mesmo que o título de campeão nacional escape para o rival Benfica.
«O FC Porto tem demonstrado dentro de campo que não desiste, como é apanágio do clube. Mesmo na altura em que o campeonato estava completamente entregue ao ao Benfica, o FC Porto não desistiu e foi fazendo o seu trabalho e esperando que o seu grande rival pudesse perder pontos. Perdeu alguns, não os suficientes e o FC Porto parte para a última jornada completamente dependente daquilo que o Benfica faça frente ao Santa Clara. Não é uma tarefa fácil», vincou.
«Nós sabemos qual é a ambição do FC Porto, mas esta é uma época que tem de ser considerada positiva. O FC Porto ganhou dois troféus, aconteça o que acontecer no campeonato lutou até à última jornada, ou é campeão ou tem acesso direto à Liga dos Campeões, o que não é negativo, e tem a final da Taça de Portugal, mais um título que pode juntar. Pode ficar com três títulos numa época e um segundo lugar, é de tirar o chapéu ao FC Porto e há que tirar o chapéu ao Sérgio Conceição, porque é uma época completamente positiva»,disse ainda Jorge Costa.