Gyokeres: «Foi bom finalmente ter um penálti»
Avançado sueco mostrou-se feliz sobretudo pelos três pontos; cauteloso quanto à liderança, opta por centrar o foco nos próximos jogos
Gyokeres voltou a assumir o papel de proganista. O avançado voltou a ser determinante, com dois golos, ambos de grande penalidade, que colocaram o Sporting no trono da Liga. Numa partida muito suada, o atacante não escondeu as dificuldades após a partida em Faro. Feliz pelos golos, mas começou pela felicidade da vitória.
«Claro que é bom marcar, mas é 100 vezes melhor ter os três pontos, especialmente quando foi difícil jogar como queríamos neste campo. Lutámos até ao fim e conseguimos o que queríamos. É uma boa sensação», disse, confessando que já esperava dificuldades no jogo:
«Eles tornaram isto difícil, penso que se nós não sofrêssemos dois golos, podíamos ter tido uma segunda parte segura. Quando eles fizeram o 2-2, foi difícil criar ocasiões, porque depois eles estavam a defender e a não atacar tanto. Era difícil ter espaços, mas no cômputo geral tentámos criar ocasiões, tivemos as suficientes para ganhar o jogo.»
Sobre a liderança na Liga, o sueco foi cauteloso…
«É sempre bom dormir depois do jogo quando estás no primeiro lugar, é importante os três pontos, mas ainda há muitos jogos difíceis, não podemos relaxar. Temos de focar-nos no próximo jogo. Os penáltis? Às vezes treinas e ficas mais confortável em bater. Foi bom finalmente ter um penálti, penso que deveríamos ter alguns antes deste jogo, mas tivemos dois neste jogo e foi bom marcar os dois.»