Gyokeres entusiasmado com projeto sportinguista

Sporting Gyokeres entusiasmado com projeto sportinguista

NACIONAL04.06.202311:57

Viktor Gyokeres,  do Coventry, é o principal alvo do Sporting para o reforço do ataque. O negócio não será de fácil conclusão em termos financeiros tendo em conta a verba requerida pelos ingleses, a rondar os €20M, mas os leões contam com um aliado de peso no processo: a vontade do jogador.


De facto, o avançado internacional sueco em 13 ocasiões (dois golos) já está a par do interesse leonino e seduzido e entusiasmado com o projeto ambicioso de lutar por títulos a nível interno e de marcar presença na Liga Europa na próxima temporada. Também o Coventry já está informado de que os leões pretendem o futebolista para as próximas temporadas, não sendo de descurar a hipótese de lhe  ser  apresentado um contrato válido por cinco épocas, ele que entra no último ano de vínculo com os Singers, noutro fator favorável ao leão.


Viktor Gyokeres, que hoje chega aos 25 anos,  tem no rol de interessados alguns clubes da Premier League que se mostraram atentos ao seu desempenho no championship - 22 golos em 50 jogos na última temporada  e 18 em 46 partidas em 2020/2021 -mas nenhum deles está em condições, pelo menos a priori, de disputar títulos.


Exceção a esta regra será o agora multimilionário Newcastle, que estará na Liga dos Campeões depois de ter ficado em 4.º lugar na Premier League, mas nos magpies Gyokeres terá muito menos garantias de jogar com regularidade, fruto do ataque da equipa liderada por Eddie Howe dispor de nomes como o inglês Callum Wilson, o paraguaio Miguel Almiron ou o francês Saint-Maximin.


O Sporting, tal como A BOLA noticiou na sua edição de ontem, está disposto a fazer um esforço financeiro para adquirir o passe do avançado requerido por Rúben Amorim e, nesta vertente, também terá de se empenhar no contexto salarial, pois os clubes da Premier League oferecem ao futebolista vencimentos acima dos €2M líquidos anuais, o que está acima do normalmente praticado em Alvalade.

Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.