Gyokeres e Paulinho sempre a faturar
Gyokeres no 5-0 da Suécia à Estónia

Sporting Gyokeres e Paulinho sempre a faturar

NACIONAL09.09.202322:33

Campenato parou, mas avançados do Sporting não param de marcar; sueco abriu o marcador e ajudou a seleção a golear (5-0) a Estónia; português bisou no particular com o Mafra (4-0)

O campeonato parou para dar lugar à jornada internacional de seleções, mas quem não pára de marcar são os avançados do Sporting, Gyokres e Paulinho: o primeiro pela seleção da Suécia, o segundo pelos leões num particular jogado na Academia Cristiano Ronaldo com o Mafra, que os verdes e brancos venceram por 4-0. Gyokeres marcou um, Paulinho dois.

Paulinho no jogo deste sábado como Mafra

Comecemos pelo português, que neste arranque de época tem estado de pé muito quente — quatro jornadas disputadas, quatro golos: um ao Vizela (o terceiro no 3-2 de Alvalade); os dois no 2-1 ao Casa Pia; um no 1-0 ao Famalicão na jornada 3. Paulinho esteve em destaque no jogo de treino da manhã deste sábado com o Mafra, que os sportinguistas venceram por 4-0 e que além de Paulinho, que bisou, teve Trincão e Nuno Santos como os outros protagonistas, com um golo cada um.

Nuno Santos marcou um dos golos ao Mafra

Sem os doze internacionais que estão ao serviço das seleções, o treinador Rúben Amorim utilizou uma equipa de recurso (ver onze nesta página) mas ainda assim suficiente para golear a equipa da Liga 2. «Sebastián Coates realizou trabalho normal no relvado, enquanto Jeremiah St. Juste esteve entregue ao departamento médico», anunciaram os leões em nota oficial.

Foi ótimo ganhar», diz Gyokeres

Gyokeres jogou na Estónia, no apuramento para o Europeu de 2024. A Suécia ganhou por 5-0 (ver página 21) e o sportinguista inaugurou o marcador aos 18 minutos e abriu o caminho para a goleada. Que bela forma de o avançado leonino — o mais caro reforço da história verde e branca, 20 milhões de euros — ganhar ânimo para depois da jornada das seleções e chegar a Alvalade com o moral elevado para voltar a marcar de leão ao peito — bisou na 1.ª jornada do campeonato (marcou os dois primeiros no 3-2 ao Vizela,) mas deste então ficou em branco e pretende voltar aos golos o quanto antes, enquanto se habitua à forma de se jogar na Liga, ele que já admitiu que vai ter mais cuidado com os braços para não levar mais cartões amarelos. São já dois em quatro jogos, quando em Inglaterra só viu 9 em 120 jogos.

«Foi ótimo ganhar», disse Gyokeres no final do jogo com a Estónia. «Esperamos continuar neste caminho. Precisávamos de ganhar, mas foi ótimo fazê-lo por 5-0. Isto faz-nos sentir muito bem», continuou o avançado leonino e explicou o golo: «Tudo começou com uma combinação na ala direita com o Wahlqvist a chegar à zona de finalização e eu fui para o golo. Ele colocou-me muito bem a bola, só tive mesmo de empurrar.»

Tudo começou com uma combinação na ala direita com o Wahlqvist a chegar à zona de finalização e eu fui para o golo. Ele colocou-me muito bem a bola, só tive mesmo de empurrar