5 novembro 2023, 18:58
Famalicão: Gustavo Sá estreou-se a marcar
Jovem jogador famalicense foi eleito o melhor do dérbi minhoto
Em entrevista a Gianluca Di Marzio, jornalista italiano, jovem médio-ofensivo dos minhotos recorda como tudo começou no mundo do futebol; o ídolo CR7, claro está; o primeiro golo no meio dos 'seus' e a vontade de retribuir ao clube tudo o que tem feito por ele; orgulho (mas também responsabilidade) pelas palavras elogiosas de Roberto Martínez
Gustavo Sá é um nome incontornável da atual temporada do Famalicão. Depois da explosão em 2022/2023 (21 jogos e uma assistência), surgiu, na época em curso, a confirmação. Até à data, e em todas as competições, o jovem médio-ofensivo, de apenas 19 anos de idade, já contabiliza 17 jogos (dois golos e duas assistências), pelo que está fácil de ver que vai terminar a época com todos os recordes pessoais batidos no seu ainda curto percurso enquanto sénior.
O número 20 é um dos indiscutíveis para João Pedro Sousa, mas, apesar de estar no melhor momento da carreira, não esquece as suas raízes e demonstra toda a sua gratidão pelo emblema que o formou. «O Famalicão é a minha cada, é o clube que me fez crescer e que me deu tudo para poder chegar a este nível», assumiu, em declarações ao jornalista italiano Gianluca Di Marzio, recordando um dia especial: «Marcar meu primeiro golo pelo clube, no estádio onde estavam pessoas que me viram crescer, foi uma loucura.»
5 novembro 2023, 18:58
Jovem jogador famalicense foi eleito o melhor do dérbi minhoto
Mas mesmo antes de chegar ao conjunto minhoto, já havia… muita bola. E, claro está, uma referência à escala planetária: «Apaixonei-me pelo futebol a jogar com os meus amigos na rua perto de minha casa. O meu ídolo sempre foi Cristiano Ronaldo.»
Gustavo Sá esteve, no ano passado, ao serviço dos sub-19 portugueses no Campeonato da Europa da categoria, e essa foi mais uma montra para se mostrar. Inclusivamente a… Roberto Martínez, que elogiou bastante as qualidades do criativo. «Representar o meu país é um motivo de orgulho, uma emoção indescritível. Se a seleção principal me chamasse eu teria de estar pronto para dar o meu melhor. Palavras do selecionador nacional? São um motivo de orgulho, claro, mas o importante é o que tenho de fazer para honrar esse reconhecimento. Continuarei sempre a dar meu máximo», salientou, a propósito, o craque famalicense, que não escondeu um dos grandes objetivos para a sua carreira. «Quero ganhar uma Liga dos Campeões», assumiu Gustavo Sá.
17 janeiro 2024, 08:30
Gustavo Sá e Luiz Júnior são dois dos expoentes máximos do trabalho de base realizado pelo clube minhoto; há mais nomes na forja, já no plantel principal, para despontarem a qualquer momento; João Pedro Sousa e o «orgulho» pelo que está a ser feito; e os craques que também passaram em Vila Nova e que hoje estão em altos patamares de destaque?...
O sonho comanda a vida. E Gustavo Sá tem apenas 19 aninhos....