Manchester City Guardiola não quer Cancelo por ser «arrogante e refilão» e Barcelona já sabe quanto tem de pagar
A procura do Manchester City pelo tetracampeonato, em 2023/2024, será feita sem João Cancelo no plantel. O jornal catalão Sport explora, esta sexta-feira, o interesse do Barcelona na contratação do lateral português, que entrou em rota de colisão com Pep Guardiola e foi emprestado, no passado mês de janeiro, ao Bayern Munique.
A equipa alemã ficou com opção de compra de 70 milhões de euros mas não a irá acionar e o internacional luso terá de encontrar outro clube para jogar na próxima época. Isto porque, escreve o mesmo Sport, Guardiola não quer Cancelo no plantel do tricampeão inglês, considerando-o um jogador «arrogante e refilão». Aliás, foi o próprio técnico catalão a abrir a porta de saída ao lateral no inverno, depois de um desentendimento entre ambos num jogo com o Arsenal, onde Cancelo terá manifestado a insatisfação por ser suplente.
Assim, o Barcelona já estará ao corrente do preço a pagar para garantir o jogador formado no Benfica. Dos 70 milhões de euros pedidos ao Bayern, o Man. City está disposto a baixar para 40 milhões de euros.