25 março 2025, 17:07
Trubin e o Manchester City: «Se calhar são rumores, se calhar não...»
Guarda-redes reage novamente ao alegado interesse inglês e também fala do presente do Benfica
Treinador espanhol afirmou que, se o Manchester City vencer o Mundial de Clubes, que o dinheiro vai ser todo para o clube e nada para os jogadores e equipa técnica, por causa da má época desportiva
Antes do confronto com o Bournemouth para os quartos de final da Taça de Inglaterra, Pep Guardiola falou sobre os objetivos para o resto da temporada e foi categórico ao afirmar que, mesmo que o Manchester City vença o Mundial de Clubes no verão, não merecerá qualquer bónus devido à fraca temporada.
«Não merecemos bónus esta temporada. Se vencermos, não sei qual será o prémio monetário, mas será para o clube. O treinador, a equipa técnica e os jogadores não merecem nada disso. Nem mesmo um relógio», começou por dizer, em conferência de imprensa.
«Os nossos objetivos são chegar às meias-finais da FA Cup pelo sétimo ano consecutivo e depois vencer jogos suficientes para jogar na Liga dos Campeões no próximo ano. Quando, nos anos anteriores, eu dizia que a qualificação para a Liga dos Campeões era um enorme sucesso, as pessoas não acreditavam. Agora acreditam. Os objetivos imediatos são vencer o Bournemouth e depois prepararmo-nos para o jogo contra o Leicester», explicou, apontando à conquista de mais um título.
«Aprende-se com os bons e os maus momentos. Para mim, é bom que eu vá aprender muito com esta temporada. Espero que o clube também. Em Inglaterra, qualquer equipa pode vencer qualquer outra. Sei disso desde os tempos em que estava no Barcelona e no Bayern. Há equipas como o Liverpool, que se saem incrivelmente bem na Premier League, mas com as outras tudo pode acontecer. Levamos a FA Cup a sério, tal como levámos a Taça da Liga inglesa a sério quando a vencemos em quatro anos consecutivos», atirou, revelando que Ederson regressou aos treinos.
«Ederson treinou nos últimos dois dias. Veremos se contra o Bournemouth começa ele ou Stefan Ortega. Quando é que Rodri volta? Seria bom se ele pudesse jogar já amanhã, mas essa seria uma decisão errada. Ele reagiu muito bem no campo de treino, mas é completamente diferente estar num ambiente competitivo. Temos de ter a certeza de que ele está totalmente bem antes de começarmos a incluí-lo», finalizou.
25 março 2025, 17:07
Guarda-redes reage novamente ao alegado interesse inglês e também fala do presente do Benfica