Manchester City Guardiola elogia Rúben Amorim: «Um dos melhores treinadores do momento»
Pep Guardiola não gostou de ouvir os jornalistas questionarem sobre a estratégia do encontro com o RB Leipzig (1-1), na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e recordou o embate com o Sporting na época passada, também nos ‘oitavos’.
«Frente ao RB Leipzig, podíamos ter chegado ao intervalo a ganhar por 3-0. Antes de eles criarem a primeira oportunidade, tivemos outra ocasião clara», começou por dizer o técnico espanhol, antes de puxar o duelo com os leões:
«Na época passada ganhámos 5-0 em Lisboa. Sabem o que ouvi?! ‘Oh, o Sporting é uma equipa muito má, que equipa miserável. Não tem condições para competir com o Manchester City’. Eles tinham ganho a Liga portuguesa, o treinador [Rúben Amorim] é um dos melhores do momento e têm uma boa equipa. Mas.. pff, Sporting. Sabem o que aconteceu nesse jogo? Cinco remates à baliza, cinco oportunidades, cinco golos – 100 por cento (de eficácia). Quão bom é o treinador?»
«Esta época tivemos as mesmas oportunidades e… 1-1 contra o RB Leipzig. O Manchester City é um desastre? ‘Nah, o RB Leipzig não vale nada’. Quantas equipas de topo já foram eliminadas da Champions? Eles continuam aqui. As pessoas têm de perceber que o adversário também joga», explicou.