Grimaldo marca golaço, Leverkusen empata Bayern no Arena
Equipa de Xabi Alonso conseguiu levar de Munique um ponto
Bayern Munique e Bayer Leverkusen empataram a dois golos, esta sexta-feira, em Munique, em partida a contar para a quarta jornada da Bundesliga. O ex-Benfica Alejandro Grimaldo foi uma das figuras do encontro ao marcar, de livre direto, um grande golo.
Harry Kane inaugurou o marcador para a equipa de Thomas Tuchel logo aos sete minutos. O canto é de Leroy Sané, há um desvio ao primeiro poste e o internacional inglês surge ao segundo para cabecear para as redes à guarda de Lukas Hradecky.
Aos 24 minutos, Grimaldo transportou para a Alemanha o que tão bem fez nos últimos anos em Portugal. Num livre direto à entrada da área, o espanhol fez a bola entrar ao ângulo esquerdo da baliza de Sven Ulreich.
Numa partida em que Victor Boniface desperdiçou várias oportunidades para a equipa de Xabi Alonso, o Bayern voltou a colocar-se na frente contra a corrente do desafio. A jogada é de Mathys Tel pela esquerda, com o cruzamento atrasado a apanhar Grimaldo entre a marcação que fazia a Sané e o desmarcado Leon Goretzka, que não teve problemas em finalizar com acerto.
A partida não estava fechada e o Leverkusen voltou a marcar. Ao quarto minuto de compensação, Exequiel Palacios converteu um penálti que castigou falta de Alphonso Davies sobre Jonas Hofmann na grande área.
Os dois conjuntos vão manter a liderança da liga alemã, com o Bayer Leverkusen na frente devido à vantagem na diferença de golos.