Grimaldo explica como lidou com ser suplente de Cucurella
Lateral esquerdo fala das hipóteses de Espanha no Euro
Alex Grimaldo falou esta sexta-feira da concorrência com Cucurella pela posição de lateral esquerdo na seleção espanhola e do possível encontro com os seus companheiros de equipa do Bayer nos quartos de final.
O jogador ex-Benfica confessou que não esperava ser suplente neste Euro 2024, mas que já conseguiu lidar com isso.
«É uma situação diferente para mim, que não esperava quando cheguei, mas adaptei-me bem. O grupo é incrível. Eu e Cucurella somos amigos e temos uma boa relação. Jogamos na mesma posição, mas temos o mesmo objetivo, que é ganhar com a seleção nacional. A competição é saudável. Cucurella fez dois grandes jogos e eu também contra a Albânia, na minha opinião. Tanto ele quanto eu vamos entrar em campo para ajudar a equipa, que é o que viemos fazer aqui. Se ganharmos o Euro, será de todos», disse na conferência de imprensa de Espanha.
Que diferenças há entre os dois? «Sou um lateral mais ofensivo, temos perfis diferentes, mas mostrámos que a posição de lateral esquerdo está bem representado», referiu.
Nos oitavos de final a Espanha vai defrontar a Geórgia, podendo depois cruzar-se com a Alemanha. Já falou com os colegas do Bayer? «Não, ainda não falei. Mas espero que, se nos encontrarmos nos quartos de final, sejam eles a ir para casa…»
E quanto ao título? «Há um mês, não éramos candidatos a nada. Viemos para ganhar o Campeonato da Europa e é nisso que estamos concentrados. Não interessa o que as pessoas dizem no exterior.»