Grécia, com Pavlidis de início, vence e continua imparável na Liga das Nações
Festejos da seleção da Grécia
Foto: IMAGO

Grécia, com Pavlidis de início, vence e continua imparável na Liga das Nações

INTERNACIONAL13.10.202421:41

Helénicos somam quatro vitórias em quatro jornadas e lideram grupo B2, com mais três pontos que Inglaterra

A Grécia, com o benfiquista Vangelis Pavlidis de início – saiu aos 72 minutos –, venceu a Irlanda, por 2-0, na quarta jornada do grupo B2 da Liga das Nações.

A Irlanda quase marcou logo aos 4 minutos. Os helénicos precipitaram-se na saída a jogar e perderam a bola em zona proibida. Ferguson foi apertado por Lazaros Rota, mas conseguiu rematar. O esférico passou ao lado das redes do ex-Benfica Odysseas Vlachodimos.

Ferguson foi apertado por Lazaros Rota, mas conseguiu rematar (IMAGO / Inpho Photography)

Aos 11’ foi a Grécia, a jogar em casa, de levar perigo à baliza de Kelleher. Masouras atirou à baliza, após um grande trabalho de Pavlidis, com Kelleher a impedir o golo. Perto dos 29’, o guarda-redes irlandês foi novamente obrigado a aplicar-se. Kelleher parou, num primeiro momento, o pontapé de Bakasetas e, logo a seguir, a recarga de Pavlidis.

Pavlidis e Kelleher (IMAGO / Inpho Photography)

Aos 25’, o avançado do Benfica voltou a fazer mira à baliza da Irlanda, mas o remate saiu bloqueado.

Vangelis Pavlidis frente à Irlanda (IMAGO / Inpho Photography)

Numa primeira parte em que a Grécia esteve melhor, com mais bola e tentativas de golo, Dimitrios Giannoulis voltou a colocar Kelleher à prova, aos 29’.

A Grécia entrou forte na segunda parte e Bakasetas rematou meio enrolado para uma defesa tranquila de Kelleher, aos 46’. Depois do aviso, o golo. Boa jogada de entendimento entre os jogadores helénicos e Bakasetas atirou forte de pé direto e à entrada da área para o fundo das redes irlandesas. O 11 da Grécia beneficiou de um pequeno desvio da bola em Scales.

O golo foi dedicado a George Baldock, jogador internacional grego do Panathinaikos que foi encontrado morto na piscina de casa.

Festejos da seleção da Grécia com dedicatória especial (IMAGO / Inpho Photography)

Aos 69’, a Irlanda cheirou o empate. Cruzamento da direita do ataque para área e Jack Taylor cabeceou, obrigando Odysseas Vlachodimos a uma boa intervenção.

Odysseas Vlachodimos em ação no Grécia-Irlanda (IMAGO / Focus Images)

A Grécia fechou as contas quanto ao resultado aos 90+1'. Kelleher 'ofereceu' a bola a Mantalos, que não teve problemas em atirar para o fundo das redes.

A Grécia soma 12 pontos, fruto de quatro vitórias em quatro jornadas, e lidera o grupo, com mais três pontos que Inglaterra. Os helénicos garantem desde já que vão terminar o grupo numa das duas primeiras posições, assegurando pelo menos o play-off de subida à liga A.