17 março 2024, 20:27
Schmidt: «Arthur Cabral fez o que tinha de fazer»
Treinador do Benfica satisfeito com comportamento e exibição dos jogadores
Treinador do Casa Pia considera resultado injusto
— O Casa Pia pareceu que conseguiria manter o empate, mas o Benfica acabou por marcar na fase final. Que comentário faz ao jogo?
— Encarámos este jogo muito bem, tínhamos uma estratégia que foi bem montada e que os jogadores seguiram à risca. Na primeira parte, conseguimos pressionar mais alto, não demos tanto espaço, como o Benfica gosta, nas nossas costas. Isso obrigou-nos a estar um pouco baixo, mas conseguimos sair para o ataque e criar ocasiões de golos, só na primeira parte lembro-me de três. Contra estas equipas, temos de concretizá-las, porque aproveitam mais que as outras equipas. A segunda parte foi um pouco diferente. Algumas perdas de bola na fase inicial obrigaram-nos a baixar muito, defendemos muito baixo, não conseguimos sair com tanta qualidade. E depois o Benfica marcou. Tentámos reagir e chegar à frente. Fizemos um bom jogo. O resultado é injusto tendo em conta as oportunidades que tivemos. Poderia ter dado para o Casa Pia, infelizmente deu para o Benfica.
— Nos últimos três jogos, a equipa somou um ponto. Estas exibições deixam-no confiante?
— Acreditamos muito no nosso trabalho, na nossa ideia. Esta exibição dá-nos esperança e confiança de que alcançaremos muitas vitórias. Estamos numa posição que não é confortável e temos de ganhar.
17 março 2024, 20:27
Treinador do Benfica satisfeito com comportamento e exibição dos jogadores
— Tomou em consideração, na preparação do jogo, o possível desgaste físico dos jogadores do Benfica?
— Não. Estas equipas estão bem preparadas, têm muitos e bons jogadores. Estavam a 100 por cento.