Gil Vicente: Vítor Campelos aproveita paragem para apostar na formação
Vítor Campelos, treinador do AVS.

Gil Vicente: Vítor Campelos aproveita paragem para apostar na formação

NACIONAL20.03.202418:02

Técnico gilista chamou cinco jovens dos sub-23 para treinarem com os seniores

Vítor Campelos, treinador do Gil Vicente, é um apaixonado pela formação e mostra-se muito atento aos jovens talentos nos clubes por onde passa. E o emblema de Barcelos não é exceção.

No treino desta quarta-feira de manhã, o treinador chamou cinco jogadores dos sub-23 do Gil Vicente: o defesa Carlos Ventura e os avançados Miguel Monteiro, Peixinho, João Pinto e Jucélio. Desta forma, Campelos dá sequência na aposta feita pelos jovens, com destaque para o ataque.

Na mais recente conferêcia de imprensa de antevisão, contra o SC Braga, Vítor Campelos falou na necessidade de finalizar melhor, referindo que a sua equipa produz caudal ofensivo mas a bola não tem entrado tantas vezes quanto deveria.

Esta época Peixinho (19 anos) já disputou um jogo pela equipa principal, contra a Oliveirense para a Taça da Liga, enquanto Miguel Monteiro (20 anos) já disputou 221 minutos em nove jogos na Liga, 25 minutos em dois encontros da Taça de Portugal e 45 minutos na Taça da Liga.

O Gil Vicente ocupa o quinto lugar na lista de equipas mais jovens da Liga, atrás de Famalicão (média de idade é de 23), Estoril-Praia (24.4), Portimonense (24.7) e Vizela (24.7). A média de idade do plantel gilista é de 24.8.

Raphinha (Barcelona), Otávio (Al Nassr), André Almeida (Valência) ou Edmond Tapsoba (Bayer Leverkusen) passaram pela mão do treinador em Guimarães e hoje estão em grandes clubes europeus. Em Chaves, tirou partido do potencial do central Alexsandro Ribeiro, hoje no Lille.

O Gil Vicente aproveita desta forma a paragem das seleções para aumentar o potencial no setor ofensivo para atacar as últimas oito jornadas da época. Os gilistas vão abrir a 27.ª jornada na receção ao Famalicão, agendada para 29 de março.