Para Vítor Campelos, «Artur Jorge tem de estar satisfeito» com o interesse de outros clubes
Vítor Campelos atento ao que se passa no relvado (Foto: JOSÉ COELHO/LUSA)

Para Vítor Campelos, «Artur Jorge tem de estar satisfeito» com o interesse de outros clubes

NACIONAL15.03.202414:28

O Gil Vicente joga, às 18 horas deste sábado, em Braga. O treinador do SC Braga tem sido associado ao Spartak de Moscovo

O Gil Vicente tem uma deslocação complicada (e curta) até à capital do Minho para defrontar o SC Braga na 26.ª jornada da Liga. Os galos chegam a este encontro após uma série de três empates. Os arsenalistas também vêm de um empate, em Vila do Conde, mas venceram os três anteriores.

«Creio que estão reunidas todas as condições para um bom jogo amanhã. Sei que vamos ter apoio dos nossos adeptos, em bom número, são muito importantes. Com base no jogo da primeira volta, que terminou empatado [3-3] com muitos golos, prevê-se que volte a ser um bom jogo, com duas equipas que procuram jogar e ganhar. Sabemos da mais-valia do SC Braga e da sua qualidade. Respeitando o adversário, mas querendo os três pontos», disse, esta sexta-feira, Vítor Campelos em conferência de imprensa de antevisão no auditório do Estádio Cidade de Barcelos.

O Gil Vicente chega a esta encontro com a melhor sequência de jogos sem perder (4), mas vem de três empates (FC Porto, Casa Pia e Chaves). O técnico gilista realça que a produção ofensiva está a ser criada, faltando a eficácia.

«É um número de jogos a amealhar pontos, traz-nos confiança, temos jogado para ter outro tipo de resultados, no nosso último jogo em casa queríamos que fosse diferente. Nesses jogos que empatamos tivemos 20 tentativas de remate e seis foram defendidos pelos guarda-redes, um deles até acabou por ser considerado o melhor em campo [Chaves]. Estamos a produzir jogadas ofensivas e oportunidades de golo, tem faltado uma pontinha de sorte, mas temos de ser mais eficazes nas oportunidades que criamos», continuou.

Do oitavo lugar, onde está o Gil Vicente, até ao 17.º lugar (Vizela), há um grupo de dez equipas separadas por sete pontos, o que «demonstra uma grande competitividade», segundo Campelos.

«Continuamos no oitavo lugar e a olhar para cima, mas com os pés bem assentes na Terra. Até atingirmos os 35 pontos, que normalmente consolidam as equipas na Liga, ainda faltam alguns pontos».

O treinador dos galos referiu ainda que tem conquistado mais pontos quando joga contra equipas que gostam de ter mais posse de bola, como é o caso da equipa orientada por Artur Jorge: «Temos tido mais dificuldades contra equipas que jogam com um bloco mais baixo do que aquelas que têm um futebol mais aberto, contra estas até temos conseguido mais pontos, somos mais incisivos».

Por último, o treinador da equipa adversária tem sido associado ao Spartk de Moscovo nos últimos dias, com as notícias a darem conta de que Daniel Sousa, atual treinador do Arouca, poderá ser o substituto. Para Vítor Campelos, «Artur Jorge tem de estar satisfeito».

«Já li que pode haver interesse do Spartak de Moscovo. Pode não ser muito positivo nesta altura do campeonato, mas o Artur Jorge tem de estar satisfeito ao ver o seu nome associado a grandes clubes», finalizou.

Depú, castigado, é baixa certa, tal como Kritciuk, Zé Carlos, Kiko Pereira e Afonso Moreira, lesionados.

O Gil Vicente, oitavo classificado, com 28 pontos, defronta o SC Braga, quarto, com 50.