Gil Vicente: «No futebol também precisamos de pontinha de sorte»
Recém-eleito presidente, Avelino Dias da Silva garante estar a trabalhar por um clube mais forte e uma equipa mais consistente
Três semanas depois de ser eleito presidente do Gil Vicente, substituindo o seu irmão, Avelino Dias da Silva afirmou que uma das suas principais missões é «conseguir que os barcelenses façam parte da família».
«Um dos meus objetivos passa por envolver os barcelenses no clube. Creio que seja um ponto-chave e um grande desafio para o futuro, porque se olharmos para o concelho de Barcelos, com 120 mil habitantes, apenas cerca de seis mil são sócios do Gil Vicente. Olhar para estes números deixa-me uma mágoa. A minha grande ambição é conseguir que os barcelenses façam parte da nossa família. Porque é mesmo muito importante para o futuro do clube que as pessoas se envolvam», disse o dirigente do Gil Vicente, em declarações à Rádio Barcelos,
A equipa principal de futebol do Gil Vicente encontra-se a meio da tabela, no 10.ª lugar, e na nova direção já se trabalha em busca de mais força e consistência, mesmo consciente de que, por vezes, é preciso uma «pontinha de sorte».
«Sabemos que no futebol também precisamos de uma pontinha de sorte. Estamos a trabalhar para ter um clube mais forte e uma equipa consistente. Vamos fazê-lo sempre com os pés bem assentes, queremos estabilizar a equipa na Liga, com pretensões a patamares um bocadinho diferentes. Julgo que vamos consegui-lo, sempre de forma sustentada. Sei que estamos no meio da tabela, mas que quero transmitir aos adeptos que tenham confiança e que apoiem o clube. Precisamos muito do apoio de todos, estamos a trabalhar para consolidar a nossa posição na tabela».
O Gil Vicente continua à espera de uma indemnização financeira pelas consequências do caso Matheus, que empurrou o clube para escalões inferiores durante algumas épocas.
«Temos a certeza de que vai ser resolvido um dia, já tive o cuidado de falar com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Não queremos abordar este assunto de forma agressiva. Não foi a postura do presidente [Gil Vicente] anterior e não será a minha postura. Vamos tentar resolver o problema de forma pacífica e civilizada, fazendo sentir que temos o direito de ser indemnizados. Acho que é demasiado tempo para se resolver um assunto destes, é um pouco vergonhoso. Caso sejamos ressarcidos, será uma lufada de ar fresco em termos financeiros e uma grande ajuda para o Gil Vicente».
Avelino Dias da Silva foi eleito, em 01 de fevereiro, o novo presidente do Gil Vicente com 69% (6907 votos).