Treinador da Atalanta fez um balanço do último jogo da temporada e já está com a cabeça na próxima
A Atalanta despediu-se da Serie A de forma tardia e, para piorar, ainda perdeu na receção à Fiorentina, o que impediu o conjunto de Bérgamo de subir ao terceiro lugar. Ainda assim, o treinador da Atalanta, Gian Piero Gasperini, desvalorizou o resultado e já pensa na próxima temporada, mesmo que não garanta a sua renovação com o clube.
«Renovação do meu contrato? Não é a prioridade, ainda temos um contrato e uma relação muito forte. Foram dias bonitos, mas também desafiantes e muito duros. Agora vamos pensar na próxima época e já temos um bom jogo a 14 de agosto», afirmou o técnico italiano.
O «bom jogo» a que Gasperini se referia trata-se da partida da Supertaça Europeia, contra o Real Madrid. O treinador da Atalanta admitiu que já está com a cabeça nesse jogo e até mesmo na possibilidade de os merengues terem um novo jogador na equipa: «Já estava a pensar no Real Madrid e no sábado à noite assisti ao jogo [final da Liga dos Campeões]. Talvez eles também metam o Mbappé a jogar e seja outro Real Madrid, mas com certeza que vai ser um bom jogo.»
Em seguida, Gasperini deixou um aviso para os seus jogadores para o início da época: «Não quero ninguém gordo», afirmou o treinador bem humorado. Em seguida, acrescentou: «Eles não vão ter tempo [de férias], porque muitos vão para a seleção nacional e os outros vão reunir-se a 10 de julho. É provável que comecemos um pouco por partes, com chegadas diferentes e horários diferentes, mas depois das férias certas todos vão querer começar de novo.»
Vencedores da Liga Europa sucumbiram (2-3) em casa com a Fiorentina no jogo que faltava para completar a derradeira jornada e falharam assalto ao terceiro lugar, que coube à Juventus