Gareth Southgate prepara-se para enfrentar Suíça «muito boa»
Gareth Southgate, treinador da Inglaterra
Foto: IMAGO

Gareth Southgate prepara-se para enfrentar Suíça «muito boa»

Declarações do selecionador de Inglaterra antes dos quartos de final do Euro 2024

Gareth Southgate, selecionador inglês, abordou o jogo frente à Suíça, nos quartos de final do Euro 2024.

«A Suíça tem sido muito boa», começou por dizer Southgate, antes de abordar a questão do castigo suspenso a Bellingham, por gesto feito após marcar contra a Eslováquia: «Foi senso comum. Quando se marca um golo assim, naquele momento, há uma injeção de adrenalina. Não houve intenção de falar com ninguém, excepto a sua família. Foi um desfecho sensato.»

O técnico prepara-se para fazer o jogo n.º 100 ao comando dos Três Leões, mas isso não é o que lhe passa pela cabeça. «Estou muito orgulhoso, mas é a coisa menos importante esta semana. Só os quartos de final importam e o meu foco está em levar o meu país a outra meia-final. Daqui a uns anos, vou estar orgulhoso, mas neste momento, é a última coisa em que penso», afirmou.

Houve ainda um comentário a Phil Foden, que tem sido alvo de críticas e que disse que não só o treinador, mas também os jogadores, devem assumir as culpas do pobre jogo que a Inglaterra tem mostrado. «O Phil tem feito um trabalho fantástico. Tem-se adaptado todos os jogos. Jogar num clube é diferente, há uma forma clara de jogar. Com a seleção, isso não é possível, não há a mesa coesão. Estamos satisfeitos com o que ele tem feito. Não estamos preocupados», admitiu, deixando ainda uma palavra a quem diz que os ingleses estão do 'lado fácil' do sorteio: «É um exemplo clássico da nossa presunção enquanto nação, que cria drama e enfurece os adversários.»