«Ganhámos muito mais hoje do que perdemos»

«Ganhámos muito mais hoje do que perdemos»

NACIONAL29.09.202323:16

A análise de Sérgio Conceição à derrota (0-1) no clássico desta sexta-feira na Luz

Sérgio Conceição não foi à zona de entrevistas rápidas da BTV, nem nenhum elemento do FC Porto, e fez na sala de imprensa da Luz a análise ao jogo, onde sublinhou que, apesar da derrota, os dragões ganharam muitas coisas.

«Estrategicamente vínhamos preparados, as indicações dos primeiros 20’ foram boas, Benfica não conseguiu criar perigo, ficámos reduzidos a 10 elementos, jogámos a partir daí contra muitos mais. Mesmo assim, chegámos ao intervalo com situações mais flagrantes, seria merecida a vantagem. Na segunda parte, houve desgaste da equipa, compreensível, porque fizeram trabalho muitíssimo bom no espírito que nós tivemos, ao limitar ao máximo alguns dos pontos fortes do campeão nacional», começou por analisar, entrando depois no capítulo da arbitragem e criticando o critério utilizado.

 «Pelo jogo e pelo esforço, pelas incidências... quando o critério é igual, há erros, é igual, mas estou a lembrar-me do jogo do ano passado no Dragão, Eustáquio expulso, compreendo a expulsão do Fábio Cardoso, tocou na bola e depois no jogador, mas compreenderia também o penálti sobre o Taremi, o Trubin toca na bola e depois no jogador, mas estamos preparados para isto. Faltam 27 jogos e estamos preparados para estas situações desfavoráveis, noutras vezes fomos também beneficiados, mas lamento, foi jogo entre rivais que lutam pelo mesmo objetivo e era importante sair daqui com a vitória, porque merecíamos pela forma como preparámos o jogo e jogámos. Os que se estrearam deram resposta muito positiva… Sei que custa aos adeptos, mas acho que ganhámos muito mais hoje do que perdemos, sinceramente», afirmou.

Falou, depois, sobre a segunda parte, na qual já não se viu o FC Porto mais incisivo da primeira, recuando mais.

«Queríamos aproveitar o espaço e as substituições que fui fazendo eram forma de chegar à baliza do adversário, que tem a sua qualidade. E é esforço enorme jogar com menos um a partir dos 20 minutos. É normal, apesar de estarmos muito seguros no jogo, e o golo acontece porque não fomos tão eficazes a defender a baliza. Mas houve crescimento normal do Benfica e uma ou outra situação no último terço e houve o golo. Acabámos com Galeno a lateral, para chegar à baliza e ganhar o jogo. Sentimos que podíamos sair daqui com pontos», confessou.