Benfica-FC Porto: os jogadores que disputaram a Supertaça mas já não entram nas contas
Quatro jogadores participaram no duelo de Aveiro, mas acabaram depois por sair no mercado de transferências
Menos de dois meses depois da Supertaça, Benfica e FC Porto voltam a encontrar-se, agora para a 7.ª jornada da Liga. 51 dias depois, ambos os treinadores estão obrigados a lançar apostas diferentes de início, até porque alguns dos titulares de Aveiro já nem estão nos respetivos plantéis.
Do lado do Benfica, por exemplo, o treinador Roger Schmidt lançou de início dois jogadores que saíram depois: o guarda-redes Odysseas Vlachodimos, que acabou depois vendido ao Nottingham Forest, e o lateral esquerdo Mihailo Ristic, que seguiu para o Celta de Vigo.
O jovem Andreas Schjelderup, que entrou já em período de compensação, também voltou ao Nordsjaelland entretanto, por empréstimo.
Relativamente ao FC Porto, há apenas um jogador que esteve na ficha de jogo da Supertaça e que saiu do plantel depois: Otávio, figura incontornável da equipa de Sérgio Conceição, fez 90 minutos em Aveiro, mas depois foi vendido ao Al Nassr, da Arábia Saudita, onde se tornou colega de Cristiano Ronaldo, sob o comando técnico de Luís Castro.