Gabigol antecipa regresso e Flamengo fecha porta à saída

Gabigol antecipa regresso e Flamengo fecha porta à saída

Avançado tem contrato até final do ano mas há acordo para a renovação

O plantel do Flamengo tem de se apresentar para o arranque da pré-época apenas na próxima segunda-feira, dia 8, mas Gabigol decidiu cortar alguns dias de férias e já se apresentou no Ninho do Urubu, esta quarta-feira, para começar a ganhar a melhor forma, depois de uma temporada onde foi criticado, perdeu a titularidade absoluta e marcou 20 golos em 58 jogos.

O internacional brasileiro, de 27 anos, tem visto o futuro ser muito badalado, mas o Flamengo nem sequer equaciona transferi-lo. O Corinthians mostrou interesse, mas a cláusula de rescisão para clubes brasileiros é de 130 milhões de euros (€33M para clubes estrangeiros) e o Fla não equaciona baixar nem um cêntimo.

O contrato de Gabigol termina no final deste ano, mas há acordo verbal para uma renovação por três anos. «Gabigol não está à venda, contamos com ele nesta época. É um ativo do Flamengo, é um ídolo e um dos jogadores mais importantes da história do Flamengo», afirmou, recentemente, Marcos Braz, diretor para o futebol do clube do Rio.