«Após sete anos sem andar, nem a minha mãe acreditava que voltaria a jogar»
Erick Mendonça reforçou o Barcelona

«Após sete anos sem andar, nem a minha mãe acreditava que voltaria a jogar»

NACIONAL03.05.202409:57

Erick Mendonça, futsalista ex-Sporting, recordou dificuldades na infância e falou da transferência para o Barcelona: «Estava a entrar na sala de partos quando fui anunciado»

Erick Mendonça, fixo do Barcelona que esta sexta-feira reencontra o Sporting nas meias-finais da Liga dos Campeões de futsal, deu uma entrevista ao As, na qual recorda as dificuldades por que passou na infância, devido a uma necrose na cabeça do fémur que o atirou para uma cama aos 7 anos.

«Passei verdadeiramente mal, mas nunca cheguei a pensar que não voltaria a jogar mais. Porque quando és novo acreditas na tua mãe, que me dizia para não me preocupar, que ia ficar bem e poderia jogar… Agora sei que nem a minha mãe acreditava nisso, após sete anos sem andar», contou o futsalista.

«Ela é tudo para mim. Quando voltei a jogar, falei-lhe dos meus objetivos e respondeu-me ‘Estás maluco’. Mas um dia, na brincadeira, disse-me que não falaria mais comigo, porque tudo o que eu lhe dizia que ia conseguir acabava por alcançar», acrescentou.

Antes do embate contra a antiga equipa, o jogador de 28 anos reforçou que agora tem ambições renovadas – «O Sporting foi a minha família durante muito tempo, mas agora é o Barcelona e é com ele que quero ganhar» – e lembrou o momento em que os catalães anunciaram a sua contratação.

«Quando foi anunciado, estava no hospital, a entrar para a sala de partos. O Nomde [Jordi Nomdedeu, chefe de Imprensa do futsal do Barcelona] mandou-me uma mensagem a pedir-me se podia enviar um conteúdo para as redes sociais. Expliquei-lhe a situação, que a minha mulher estava quase a dar à luz, e ele respondeu-me: ‘então o que estás a fazer com o telemóvel? Vai ter com ela e depois falamos’», recordou.