4 novembro 2023, 11:47
Rashford: festa, repreensão e ausência frente ao Fulham... por lesão
Manchester United diz que avançado se lesionou no último treino e treinador afasta que seja 'castigo'
Equipa de Erik ten Hag vence por 1-0 com golo do português já no fim do jogo.
O jogo entre Fulham e Manchester United colocou frente a frente duas equipas separadas apenas por três pontos. Previa-se um jogo difícil para ambos os conjuntos: o Manchester United, em fase negativa, continuava a ser perigoso e, por isso, a inspirar cautelas no Fulham.
Foi isto que se viu, sobretudo no primeiro tempo. O golo anulado a Scott McTominay foi a melhor oportunidade dos red devils de faturarem na primeira parte. O Fulham, por seu turno, ia, sobretudo por Willian, aproveitando as lacunas deixadas pelos visitantes para criar perigo no contra-ataque, e um cruzamento do brasileiro para Wilson só não culminou em golo devido a um corte providencial de Diogo Dalot.
A desorganização do Man United manteve-se no segundo tempo e, a partir dos 60 minutos, aproximou-se das balizas. Onana manteve o nulo após duas jogadas que mostraram a passividade da defesa e o sentido de oportunidade dos cottagers. Do outro lado, Garnacho ia fazendo estragos no um para um e quase assistiu Martial para um grande golo acrobático.
O nulo não se desfazia e o jogo precisava de alguém que assumisse a vontade de ficar com os três pontos. Essa tarefa coube ao capitão, Bruno Fernandes, o mais inconformado com a situação da equipa nesta época. O português tirou dois adversários da sua frente e, no seu jogo 200 pelo Manchester United, rematou para confirmar a vitória do conjunto de ten Hag, que, depois de duas derrotas pesadas em casa, procurará usar este triunfo como uma catapulta anímica para o resto da temporada.
O Fulham fica assim a seis pontos dos visitantes, na inauguração da ronda 11. O Manchester United vence, mas não convence; o Fulham perde, mas mostra que tem capacidade para fazer bons resultados e boas exibições.
Termina a partida entre Fulham e Manchester United! Num jogo em que, mais uma vez, o Manchester United teve muitas dificuldades em manter o controlo da posse de bola e a calma no momento defensivo, uma jogada de confusão chamou Bruno Fernandes que, com muita qualidade, finaliza para conquistar os três pontos para os red devils.
90+3' Garnacho é substituído por Raphael Varane.
Vão ser jogados mais cinco minutos de tempo adicional.
90+1' Golo do Manchester United! Numa jogada de vários ressaltos, a bola sobra para Bruno Fernandes, que tira dois adversários do caminho e dispara com colocação. Leno ainda toca na bola, mas não consegue defender o remate do portuguese magnífico!
89' Harry Wilson bate direto à baliza, mas sai por cima da barra. É a última ação do jogador antes de sair, tal como Iwobi, para as entradas de Tom Cairney e Raúl Jiménez.
88' Diogo Dalot vê amarelo por falta sobre Harry Wilson. Livre perigoso para o Fulham, que o próprio Wilson vai assumir.
85' Cartão amarelo para Harry Wilson, por falta sobre Garnacho.
84' Cruzamento de Garnacho apanha Martial que, acrobaticamente, ficou perto de abrir o marcador em Craven Cottage.
83' Bruno Fernandes remata de livre de muito longe para defesa apertada de Leno.
82' Grande jogada de Garnacho, que faz um túnel sobre Palhinha e só é travado em falta por Iwobi, que vê o cartão amarelo.
81' Substituição para o Fulham: sai Andreas Pereira, entra Cordova-Reid.
79' Dupla alteração no Manchester United. Saem Eriksen e Rasmus Hojlund para as entradas de Mason Mount e Martial.
78' Diogo Dalot tem uma boa oportunidade de remate à entrada de área, mas a bola acaba por sair distante da baliza de Leno.
A menos de 15 minutos do fim do tempo regulamentar, nenhuma das equipas consegue desatar o nulo. Começa a fazer-se sentir que será necessário um rasgo individual para quebrar o empate.
74' Rodrigo Muniz sai do relvado em lágrimas, com um problema físico. Entra, para o seu lugar, Carlos Vinícius. Sai também o extremo Willian para a entrada de Lukic.
67' Cartão amarelo para Alejandro Garnacho.
66' João Palhinha e Andreas Pereira vêem cartão amarelo.
63' Substituição no Manchester United. Sai Antony, entra Facundo Pellistri.
61' Nova oportunidade para o Fulham! A passividade da defesa do Manchester United permite que a bola chegue a João Palhinha na grande área. No frente a frente com o internacional português, Onana foi mais uma vez essencial a manter o nulo no marcador.
61' Grande remate de Harry Wilson de meia distância e grande defesa de André Onana! Andreas Pereira tenta a recarga mas o lance é intercetado para canto.
59' Harry Maguire a ser assistido, mais uma vez, por queixas na zona da cabeça.
57' Mais um grande contra-ataque dd Fulham, conduzido por Harry Wilson, que dá em Willian. O brasileiro cruza para o coração da área e só um corte providencial a meias de Wan Bissaka e Maguire evita o golo.
Começa a segunda parte do encontro!
Termina a primeira parte 0-0 em Craven Cottage! Num jogo com poucas oportunidades de golo, destaca-se Willian como jogador mais inconformado, protagonista das três ocasiões mais perigosas da partida.
38' Alex Iwobi conduz mais um contra-ataque do Fulham, mas o remate do nigeriano acaba por sair sem pontaria.
À passagem da meia hora de jogo, as equipas mostram aquilo que tem sido a sua marca este ano: o Manchester United, desorganizado, cria perigo sobretudo através de bolas paradas. O Fulham mantém-se atento e, quando pode, tenta tirar proveito das transições defensivas desastradas dos red devils.
31' Cartão amarelo para Antonee Robinson, por entrada fora de tempo sobre Antony.
28' Mais uma vez, Willian a causar muito perigo. O extremo brasileiro cruzou com muita precisão, e a bola só não encontra Harry Wilson ao segundo poste devido a um grande corte de Diogo Dalot.
16' Oportunidade de perigo para o Fulham! Transição rápida de Willian, que enfrentou Maguire no 1x1 e rematou, com a sua tentativa a ser intercetada por Jonny Evans. A bola ainda sobrou para Harry Wilson que solicitou uma grande defesa de Onana, mas o extremo estava fora de jogo.
8' O Manchester United inaugura o marcador por Scott McTominay, mas, após rever as imagens, o árbitro John Brooks considerou que Maguire tem influência na jogada e anula o golo por fora de jogo!
1' Após disputa de bola de cabeça, Maguire precisa de ser assistido. Jogo interrompido em Londres.
Começa a partida em Craven Cottage!
Devido à aproximação do Remembrance Day no Reino Unido, há um minuto de homenagem aos que lutaram na Primeira Guerra Mundial.
O onze do Fulham: Rodrigo Muniz é titular
4 novembro 2023, 11:47
Manchester United diz que avançado se lesionou no último treino e treinador afasta que seja 'castigo'
O onze do Manchester United: Rashford lesionou-se e não está na ficha de jogo
A classificação da Premier League: