FPF regista mais de duas centenas de candidatos a árbitros
VÍTOR GARCEZ/ASF

FPF regista mais de duas centenas de candidatos a árbitros

NACIONAL27.11.202317:46

O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) recebeu 215 candidaturas a árbitros de futebol e futsal

215 candidaturas a candidatos a árbitros: foi esse o número divulgado pelo Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), esta segunda-feira, em relação aos cinco primeiros dias da campanha «Faz parte do jogo, vem arbitrar».

O presidente do CA mostrou-se agradado com o número de candidatos alcançado e realça a importância da divulgação para o sucesso da campanha. «Não posso deixar de salientar a importância de a campanha ter sido referida nas redes sociais e apoiada por todos os clubes do futebol profissional, associações de classe e associações distritais e núcleos de árbitros».

«A arbitragem é fundamental para o desenvolvimento do futebol e futsal e a capacidade de angariação e retenção de árbitros é uma tarefa crucial e que só pode ser feita com ações integradas de todos os intervenientes neste desporto», afirmou o dirigente máximo da arbitragem a nível nacional.

De acordo com o CA da FPF, as 215 candidaturas foram recebidas de praticamente todo o país, mas em especial das regiões de Lisboa, Porto, Braga e Setúbal. Na quinta-feira passada, a FPF lançou uma campanha de angariação de árbitros de futebol, futsal e futebol de praia, com o objetivo de fazer face ao défice calculando de cerca de mil árbitros nas modalidades mencionadas.

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer