FPF entrega 100 mil euros para ajudar três clubes
Condições climáticas adversas causaram danos nas infraestruturas
A Federação Portuguesa de Futebol vai distribuir 100 mil euros ao AD Sanjoanense, ao GDR Bidoeirense e ao AD Fundão por danos sofridos nas respetivas instalações devido a más condições climáticas.
A verba, prevista pela FPF ao abrigo do Fundo de Apoio Urgente a Catástrofes Naturais, destina-se a ajudar os clubes a recuperarem as infraestruturas danificadas. As três coletividades têm direito à ajuda da Federação pois candidataram-se ao apoio criado pela FPF para situações do género, motivadas por causas naturais.
Tendo isto em conta, a Federação entregou 48 mil euros ao AD Fundão, destinados a ajudar a total substituição do piso do pavilhão. O clube da Associação de Futebol de Viseu teve mais de uma centena de atletas impedidos de treinar, uma vez que o recinto não se encontrava em condições.
No caso da AD Sanjoanense, a derrocada de um muro no Estádio Conde Dias Garcia causou danos no campo, com a FPF a ajudar as reparações do clube da AF Aveiro com igual verba de 28 mil euros.
Já o Bidoeirense teve direito a 24 mil euros de ajuda para recuperar as instalações do Complexo Desportivo da Bidoeira, sendo que o clube da AF Leiria teve também mais de uma centena de adeptos afetados pela falta de segurança do campo.