Liverpool «Fomos pouco agressivos»
Jurgen Klopp, técnico alemão do Liverpool, em conferência de Imprensa, estava naturalmente desiludido e deixou vários reparos à sua equipa após a goleada sofrida em casa diante do Real Madrid, por 2-5.
«O início foi excelente, perfeito, exatamente como queríamos jogar. Fomos nós próprios. Toda a primeira parte foi boa, exceção aos golos sofridos. No primeiro, fomos pouco agressivos, não pressionámos como deve ser. O segundo foi um lance fortuito. Não devia acontecer, mas pode acontecer. Após o intervalo, praticamente na primeira jogada, eles meteram uma bola longa no Vinícius. Não tenho a certeza se era falta. Mas a forma como defendemos o livre [3-2] não é boa. O 4-2 obviamente não ajudou nada, frente a uma equipa que é excelente no contra-ataque», resumiu o germânico, prosseguindo: «Não conseguimos mais voltar ao jogo. Precisávamos de ter jogado durante 95 minutos como jogámos na primeira parte. Com o 3-2 eles ficaram mais confiantes e fizeram grandes golos, embora um deles tenha sido um desvio. É assim, estranho.»
Klopp criticou a facilidade com que Éder Militão entrou na área para assinar o terceiro golo merengue, desviando, de cabeça, o livre de Luka Modric: ««Tínhamos cinco ou seis jogadores, mas ninguém estava a defender [o Militão] e isso não pode acontecer. Estivemos passivos até à bola chegar. Não podíamos ter dado tanto espaço no terceiro golo, mas demos. Aí é quando é preciso manter o ímpeto, mas, pelo contrário, perdemo-lo e nunca mais o recuperámos.»
Perspetivando o jogo da segunda mão, Jurgen Klopp espera, antes, observar melhorias nos reds: «Vamos a Madrid para discutir a eliminatória. Será um grande desafio. Mas primeiro temos que disputar a Premier League e garantir que aprendemos com este jogo.»