Foi convocado para a Champions e agora renovou no Sporting
Miguel Alves deu mais um passo em frente rumo ao sonho de chegar ao plantel principal (SPORTING CP)

Foi convocado para a Champions e agora renovou no Sporting

Miguel Alves, defesa-central de 18 anos, está ligado aos leões desde 2020/2021; «Desde criança que o meu sonho é estar entre os melhores», assumiu o jovem que tem Gonçalo Inácio como referência

Mais um jovem blindado na formação dos leões. Miguel Alves, defesa-central de apenas 18 anos que recentemente foi convocado (não saiu do banco) no duelo com o Lille que abriu a Liga dos Campeões para o Sporting em Alvalade, renovou hoje contrato com os leões.

Tendo jogado com regularidade na equipa B, Miguel Alves é uma das apostas de futuro tendo dado esta terça-feira mais um passo rumo a um objetivo que persegue desde que chegou a Alvalade, em 2020/2021.

Miguel Alves, de 18 anos, esteve no banco de Amorim na última partida da Champions com o Lille (SPORTING CP)

«Estou muito feliz por renovar o contrato com o Sporting, como é obvio. Estou num grande clube, que está a depositar muita confiança em mim. Por isso, a mim, cabe-me retribuir e dar o meu máximo todos os dias», começou por dizer o jovem defesa que reforçou: «Desde criança que o meu sonho é chegar ao outro lado – profissional – e estar com os melhores. É com os melhores que se evolui e eu olho muito para eles e para cima. Também quero ter a minha oportunidade».

Miguel Alves tem Gonçalo Inácio como principal referência (SPORTING CP)

Gosto muito de ter a bola, fazer passes entrelinhas, na profundidade, gosto de encurtar mais à frente, nos avançados, e ir à área nos cantos

Miguel Alves encara o futuro com otimismo e até tem uma referência no plantel: Gonçalo Inácio.

«Gosto muito de ter a bola, fazer passes entrelinhas, na profundidade, gosto de encurtar mais à frente, nos avançados, e ir à área nos cantos. A caminhada neste clube tem sido muito positiva, o futebol não é fácil, mas tenho tentado trabalhar ao máximo e ouvir os treinadores. Só assim podemos evoluir», disse, terminando com uma mensagem para os adeptos:

«Prometo continuar a evoluir, a crescer e a dar o meu máximo por esta instituição enorme, que é o Sporting.»