Foi convocado de urgência para o Euro 2024 e ‘obrigou’ pai a viagem de seis horas para ter chuteiras

Foi convocado de urgência para o Euro 2024 e ‘obrigou’ pai a viagem de seis horas para ter chuteiras

INTERNACIONAL12.06.202416:17

Edward Maatsen, pai de Ian Maatsen, diz-se «orgulhoso» da convocatória do filho para os Países Baixos

Ian Maatsen foi convocado de urgência por Ronald Koeman para o Euro 2024, substituindo, nos eleitos dos Países Baixos, Frenkie de Jong, médio do Barcelona que foi afastado devido a problemas físicos que trouxe da época no clube e dos quais não recuperou.

E a convocatória do ala esquerdo do Chelsea, que nesta última temporada esteve emprestado ao Borussia Dortmund, obrigou o pai a uma verdadeira odisseia. Como o próprio explicou numa conversa com a agência Reuters, o filho estava de férias quando recebeu a chamada para integrar a convocatória e foi Edward Maatsen a fazer uma viagem de seis horas de carro, para recolher chuteiras e pertences do filho e levar ao local do estágio.

Maatsen ainda não tem qualquer internacionalização A pela seleção laranja

«O Ian estava de férias em Mykonos (Grécia) quando foi chamado para o Europeu, na segunda-feira à noite. Ele pensou ir aos Países Baixos primeiro para fazer a mala, mas não nos pareceu uma boa ideia», disse o pai do futebolista.

Posto isto, Edward Maatsen arrancou de Vlaardingen, nos Países Baixos, para Dortmund, de forma a recolher chuteiras e outros pertences do jogador, numa viagem de três horas a que se seguiu outra de igual duração, entre Dotmund e Wolfsburgo, local onde a seleção dos Países Baixos vai ficar instalada durante o Europeu na Alemanha.

«Esta convocatória foi a cereja no topo do bolo para a temporada do meu filho. Estou muito orgulhoso dele e faço tudo o que for possível para que ele se mantenha focado», disse, orgulhoso, depois dos mais de 600 quilómetros ao volante.