Flamengo goleado, Gabigol expulso e contestação a Sampaoli sobe de tom
Treinador argentino alvo de críticas por parte dos adeptos
O Flamengo perdeu, na madrugada desta quinta-feira, com o Athletico Paranaense por 0-3, na 23.ª jornada do Brasileirão, numa altura em que sobe de tom a contestação a Jorge Sampaoli.
O Athletico Paranaense chegou ao intervalo a vencer por 1-0, com golo de Cacá, aos 27’.
No segundo tempo, o mengão viu-se a jogar com 10 elementos, face à expulsão do ex-Benfica Gabigol, aos 66’.
Até ao final da partida surgiram mais dois golos para o furacão, apontados por Alex Santana (84’) e Vitor Bueno (90+7’).
Com este resultado, o Flamengo mantém os 39 pontos, no quarto lugar, enquanto o Athletico Paranaense soma 37 pontos, no sexto posto.
Após a partida, Jorge Sampaoli reconheceu que tem vivido um ano difícil.
«O jogo da Libertadores foi o único jogo que perdi e fomos eliminados. Depois, sinceramente não esperava esta derrota. Antes, num ano difícil, houve um monte de inconvenientes e tentámos todos os dias solucioná-los, porém sinceramente hoje foi um passo atrás», apontou.
Já Gabigol, também em conferência de imprensa, defendeu o treinador, alvo de críticas dos adeptos no encontro com o Athletico Paranaense.
«O Sampaoli tem muito a cara do Flamengo. Temos oscilado entre jogos muitos bons e menos bons, mas o futebol é assim, incoerente. Tem equipas que jogam mal e vencem, tem outras que jogam bem e perdem. Temos de oscilar menos para vencermos mais, como a vitória frente ao líder do campeonato, que talvez seja a única equipa que não está a oscilar», atirou.
Segue-se a primeira mão da Taça do Brasil, onde o Flamengo vai defrontar o São Paulo.