Liverpool «Fiz demasiados jogos seguidos e não sou um robô»
Virgil van Dijk reconheceu que tem vindo a arriscar ao jogar tantas partidas seguidos e que as lesões que sofreu até ao momento devem estar ligadas a essa situação. O defesa-central regressou recentemente aos relvados, após ter estado parado durante seis semanas com um problema muscular.
«Regressei de uma lesão no joelho e fiz todos os jogos da Premier League. Toda a gente quer jogar e eu também queria. Trabalho arduamente para isso, mas percebi que fiz demasiados jogos seguidos. Quando é o dia do jogo, é claro que quero jogar. Faço tudo o que for possível para jogar. Poderia ter pensado antes do Mundial: “Se calhar devo descansar um pouco para estar pronto.” Só que não fiz isso porque queria jogar, queria ter influência e porque gosto do Liverpool. Trabalho todos os dias para ter sucesso no clube, só que acabei por ser apanhado. Infelizmente, o meu corpo…, não sou um robô», reconheceu o categorizado defesa.
O internacional neerlandês esteve em destaque no último jogo do Liverpool ao marcar o primeiro golo frente ao Wolverhampton (2-0).