Filho de antigo guarda-redes vai à baliza por necessidade e torna-se herói na Taça do Rei
Equipa do Logroñés a festejar o apuramento com os seus adeptos e a destacar os 'guarda-redes' (Foto: @UDLogrones)

Filho de antigo guarda-redes vai à baliza por necessidade e torna-se herói na Taça do Rei

INTERNACIONAL05.12.202409:48

Pol Arnau, filho do falecido Francesc Arnau, substituiu o lesionado Kike Royo entre os postes e defendeu penálti de Abel Ruiz, ex-SC Braga; Stuani acertou na trave, com a bola a passar a linha, mas a equipa de arbitragem não validou o golo e o Logronés celebrou a passagem aos 16 avos da Taça do Rei

Dia de loucos no futebol espanhol. Para além da derrota do Real Madrid em Bilbau, houve festa das equipas de divisões inferiores contra as da La Liga, esta quarta-feira.

O Villarreal e o Girona foram ambos eliminados da Taça do Rei de Espanha por clubes do quarto escalão do futebol espanhol. No primeiro caso por 'culpa' do Pontevedra, que garantiu a passagem aos 16 avos ainda no tempo regulamentar, graças ao tento de Dalisson de Almeida, ao minuto 87. Já os catalães do Girona foram afastados da competição nas grandes penalidades… numa situação, no mínimo, caricata.

O nulo manteve-se durante todo o encontro, mesmo apesar do guarda-redes Kike Royo se ter lesionado durante o prolongamento e ter deixado a sua equipa apenas com 10 em campo. Foi preciso improvisar um guarda-redes, e a escolha recaiu no lateral esquerdo Pol Arnau, filho de Francesc Arnau antigo guarda-redes do Barcelona, que faleceu em 2021, aos 46 anos de idade.

Mesmo assim, o Logroñés acabou por ganhar na decisão de penáltis e Arnau defendeu o segundo dos visitantes, curiosamente de Abel Ruiz, ex-SC Braga, sendo que a segunda grande penalidade falhada foi do capitão Stuani, na quinta tentativa.

No entanto, a polémica instaurou-se nesse lance, isto porque a bola chegou mesmo a entrar, após bater a trave – tendo saído de seguida -, mas a equipa de arbitragem, apesar de estar perto e bem colocada, não validou o golo e o pontapé seguinte foi decisivo para a passagem.