FC Porto Fernando Gomes na mira: «Este administrador desvalorizou ativos do clube»
Nuno Lobo, candidato às eleições do FC Porto no próximo ano, em abril, lançou forte ataque ao administrador da SAD, Fernando Gomes, considerando que deverá demitir-se se até final do mês se o FC Porto for obrigado a vender ativos abaixo do valor da cláusula para equilibrar o último exercício e escapar de eventuais sanções da UEFA.
«O administrador Fernando Gomes não tem condições de continuar na SAD se obrigar o clube a vender abaixo de qualquer cláusula de rescisão. Este administrador desvalorizou os ativos do clube, ao anunciar a pretensa venda dos jogadores até 30 de junho. Espero que ninguém saia abaixo da cláusula de rescisão, sob pena de haver consequências», ameaçou.
«Fernando Gomes pôs a preço de saldo os melhores ativos do clube antes mesmo de começar o campeonato. Espero que o presidente Pinto da Costa, com o seu bom senso e sagacidade, consiga resolver este problema a contento do clube, que sempre tão bem defendeu. Confio no presidente e confio na sua seriedade, sobre o futuro do clube», apontou, em comunicado.
Nuno Lobo defendeu ainda a permanência de Sérgio Conceição: «Deve ficar no clube porque interpreta a mística perdida, com algumas escolhas anteriores. Não podemos competir com grandes europeus, com os árabes, em dinheiro, mas podemos competir com os mesmos, apelando ao amor único ao FC Porto. É isto que nos distingue e é isto que nos vai alimentar. Quero voltar a ter muitos momentos felizes.»