23 setembro 2024, 17:03
Ex-selecionador do Brasil é o novo treinador do Cruzeiro
Fernando Diniz sucede a Fernando Seabra; Gabriel Verón, emprestado pelo FC Porto, faz parte do plantel da 'raposa'
Ex-selecionador do Brasil e vencedor da Libertadores em 2023 continua no Cruzeiro
Fernando Diniz não teve uma adaptação fácil ao Cruzeiro, somando apenas três triunfos em 15 encontros. Portanto, antes da última jornada do Brasileirão, a Imprensa brasileira dava a saída do técnico como praticamente certa, o que provocou uma situação tensa.
23 setembro 2024, 17:03
Fernando Diniz sucede a Fernando Seabra; Gabriel Verón, emprestado pelo FC Porto, faz parte do plantel da 'raposa'
Nessa última jornada, o Cruzeiro ganhou ao Juventude (1-0) e na conferência de imprensa pós-jogo, Diniz não gostou de ser confrontado com as notícias que apontavam ao seu despedimento: «Sinto-me extremamente desrespeitado, porque estou sabendo pela imprensa. Falei com a direção, que me disse que tudo podia acontecer, mas foi uma coisa muito vaga. Parece que sabem mais do que vai acontecer comigo do que eu mesmo. É um desrespeito muito grande, porque tive inúmeras propostas e vim para o Cruzeiro.»
No entanto, o Globo Esporte afirma que, esta segunda-feira, uma reunião de Fernando Diniz com a direção do clube não só apaziguou os ânimos, como resultou num entendimento entre as duas partes para a próxima temporada, apesar do pobre rendimento em 2024.
O treinador, que em 2023 passou pela seleção do Brasil e venceu a Libertadores com o Fluminense, continua assim à frente do Cruzeiro, que começará a pré-época na primeira semana de janeiro com uma viagem para os Estados Unidos, onde vai realizar uma série de encontros particulares.