Feirense dá a volta ao Lourosa e mantém-se na Liga 2
Vitória (3-0) sobre o Lourosa; Sérgio Conceição, filho do técnico do FC Porto, apontou um bis e esteve envolvido no terceiro golo; Lourosa vai continuar a competir na Liga 3 em 2024/25
Foi no limite, mas o Feirense, celebrou, este domingo, a permanência nas competiçoes profissionais em 2024/25. Os fogaceiros reverteram a desvantagem de um golo trazida da primeira mão, e no seu estádio, ante os seus adeptos, operaram a reviravolta, com uma vitória, por 3-0, sobre o vizinho Lourosa.
Os lusitanistas até começaram entraram melhor, a quererem impor o seu jogo, mas os fogaceiros foram pragmáticos no ataque à baliza de José Costa. Aos 15 minutos, Jorge Pereira encontrou Sérgio Conceição, ao segundo poste, que limitou-se a empurrar a bola para o fundo das redes.
Pouco depois, Goba Zakpa, em zona frontal, cabeceou ligeiramente ao lado da baliza, depois de um bom cruzamento de Tiago Mesquita.
O duelo seguiu equilibrado até ao intervalo, com vantagem magra do Feirense. No regresso dos balneários, o conjunto de Lito Vidigal entrou de forma bastante agressiva e a querer resolver a eliminatória. No entanto, o segundo golo só apareceu à entrada dos últimos dez minutos. Aos 80 minutos, Marcos Valente colocou braço na bola e foi assinalada grande penalidade a favor dos azuis. Na cobrança do castigo máximo, Sérgio Conceição atirou junto ao poste direito para extâse dos adeptos locais.
O lateral-direito foi claramente o homem do jogo e ainda foi a tempo de contribuir para o terceiro golo dos fogaceiros, com uma assistência para um autogolo de Henrique Martins (89').
Apesar do ambiente escaldante que envolveu as duas equipas, nota para o fair-play entre os jogadores e para o facto de o árbitro Nuno Almeida ter consolado os jogadores do Lourosa.
O Lourosa acabou por morrer na praia, depois de um terceiro lugar na fase de apuramento de campeão na Liga 3. Já o Feirense vai continuar na Liga 2, após mais uma missão bem sucedida do experiente Lito Vidigal, de 54 anos.