Lusitânia de Lourosa: bilhete para o jogo com o Feirense vale... uma noite ao relento
Noite promete ser longa, mas paixão clubística ultrapassa todos os 'limites'. (Foto: D. R.)

Lusitânia de Lourosa: bilhete para o jogo com o Feirense vale... uma noite ao relento

NACIONAL29.05.202423:17

Bilheteiras só abrem esta quinta-feira, mas dezenas de adeptos lusitanistas juntaram-se na noite de quarta à porta da loja do clube; sonho da subida de divisão move 'montanhas'; apenas cerca de 300 aficionados serão contemplados

Não sendo (de todo) inédito, não deixa de ser mais um episódio carregado de amor a um clube: há adeptos do Lusitânia de Lourosa que vão dormir esta noite ao relento para poderem adquirir, amanhã, o seu bilhete para o jogo diante do Feirense, decisivo na luta pela subida à Liga 2.

A BOLA teve acesso às imagens fotográficas que estão plasmadas nesta notícia e que provam que o amor não tem mesmo fronteiras. É uma paixão que move montanhas e os sócios e simpatizantes dos lusitanistas estão preparados para uma madrugada... diferente. Tudo por um sonho: terem o seu lugar no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, no próximo domingo.

Crença lusitanista na chegada à Liga 2. (Foto: D. R.)

O Lusitânia de Lourosa tem direito a cerca de 300 bilhetes para a partida no recinto dos fogaceiros - de Lourosa a Santa Maria da Feira distam pouco menos de 10 quilómetros - e o clube apenas amanhã de manhã, a partir das 9 horas, vai colocar à venda os ingressos para um dérbi regional que pode valer a primeira presença da formação lusitanista nas competições profissionais do futebol português. Mas os fiéis adeptos do emblema filiado na AF Aveiro acreditam cegamente nesse final feliz e, como tal, montaram um autêntico acampamento à porta da loja do clube, situada no estádio, para garantirem o bilhete mágico para o jogo decisivo.

Noite promete ser de festa junto à loja do clube. (Foto: D. R.)

Recorde-se que o Lusitânia de Lourosa parte para esta segunda mão do play-off em vantagem, isto depois de ter vencido o primeiro jogo, no passado domingo (1-0). Nessa altura, um golo de Jefferson Nem foi o garante de um triunfo que coloca a formação orientada por Jorge Pinto na frente da eliminatória e com excelentes perspetivas de ser promovida ao segundo escalão do futebol português na temporada vindoura.