FC Porto: transferências de poderes sem fumo branco
Villas-Boas e Pereira da Costa (foto: IMAGO)

FC Porto: transferências de poderes sem fumo branco

NACIONAL02.05.202420:49

Reunião da equipa de Villas-Boas no Dragão sem o final desejado, pois não há ainda a cooptação do CFO Pereira da Costa

A intenção de André Villas-Boas cooptar o CFO Pereira da Costa para a SAD não avançou, uma vez que o administrador Fernando Gomes, apesar de já não estar em funções e ter manifestado há um ano a vontade de sair, recusou-se a renunciar antes da Assembleia Geral da SAD. Esta situação impede que o homem forte de Villas-Boas possa assim tomar as rédeas de alguns dossiês importantes como o negócio da Ithaka e também a Academia da Maia.

A equipa de advogados dos dois lados -- de André Villas-Boas e da administração cessante -- estiveram em conversações e, de pé, mantém-se a possibilidade de cooptar um administrador (a intenção de André Villas-Boas é que seja Pereira da Costa), ainda que sujeita a condições a definir numa próxima reunião, que poderá acontecer amanhã, novamente no Estádio do Dragão.

Se não houve renúncia por parte de um dos administradores atuais, a ideia de Pereira da Costa entrar no imediato na SAD não será concretizada e esta situação está a deixar André Villas-Boas bastante preocupado.