FC Porto só sabe ganhar

Equipa azul e branca bateu o Leixões (3-2), em Matosinhos. Verónica Khudyakova, Catarina Pereira e Joana Neves (com um golaço) marcaram para as portistas. Beatriz Amorim e Juliana Rocha reduziram para as matosinhenses

Quarto jogo oficial, quarto triunfo da equipa feminina do FC Porto. Este domingo, em Matosinhos, a formação azul e branca bateu o Leixões (3-2), na terceira jornada da 3.ª Divisão do Campeonato Nacional de Futebol Feminino.

Depois de goleadas frente ao Marco 09 (6-1) e ao Parada (14-0), a turma de Daniel Chaves mediu forças com o conjunto leixonense, num duelo que começou a dominar desde cedo. Ainda antes do intervalo, já depois de várias aproximações à baliza adversária, Verónica Khudyakova fez abanar as redes pela primeira vez, depois de um cruzamento bem medido por Adriana Semedo.

No segundo tempo, à passagem dos 67 minutos, Catarina Pereira dilatou a vantagem portista, da marca dos 11 metros, depois de Inês Oliveira ter sido derrubada dentro da área.

A resposta da equipa da casa surgiu seis minutos depois, com um belo remate de Beatriz Amorim, aproveitando o mau posicionamento da guarda-redes Sofia Bernardo.

As jogadoras do Leixões praticamente nem tiveram tempo de festejar, já que o FC Porto fez o 3-1 logo a seguir. Joana Neves marcou um golaço, dominando com classe a bola que vinha no ar e desferindo um remate potente para o fundo as redes. Foi o primeiro golo da número 10 portista esta época.

Juliana Rocha ainda conseguiu reduzir para o emblema de Matosinhos, com um cabeceamento certeiro que ainda tocou na barra, mas as azuis e brancas conseguiram segurar a vantagem e levaram os três pontos para casa.

Ao fim de três jornadas no grupo E da terceira divisão, o FC Porto soma nove pontos, com 23 golos marcados e apenas três sofridos. Já o Leixões regista três pontos em dois jogos.