Torcida Verde, claque do Sporting, recorreu às redes sociais para referir que foi censurado, em Alvalade, no empate com o SC Braga (1-1), a contar para a 28.ª jornada da Liga, um tributo a Joaquim Agostinho
Torcida Verde/Instagram

Claque do Sporting denuncia «censura» em Alvalade: «A 'perigosa' faixa...»

NACIONAL08.04.202511:12

Torcida Verde deixou publicação nas redes sociais

A Torcida Verde, claque do Sporting, recorreu às redes sociais para referir que foi censurado, em Alvalade, no empate com o SC Braga (1-1), a contar para a 28.ª jornada da Liga, um tributo a Joaquim Agostinho, que faleceu a 10 de maio de 1984 vítima de uma queda na Volta ao Algarve. 

«Desta vez o alvo foi um tributo ao eterno Joaquim Agostinho cuja data de nascimento coincidiu com a partida do futebol com o SC Braga. A ‘perigosa’ faixa, ‘07-04-43, eterno J. Agostinho’ ficou retida numa das portas da Curva Sul... em contraste com a repetida exposição de faixas evocativas de outros profissionais de passagem por Alvalade que tiveram direito a faixas expostas em pleno Estádio José Alvalade. O último dos quais foi Ruben Amorim», pode ler-se numa publicação da Torcida Verde. 

A análise de Duarte Gomes à arbitragem

8 abril 2025, 06:41

A análise de Duarte Gomes à arbitragem

Arbitragem globalmente positiva, em jogo com rigor disciplinarLuís Godinho dirigiu o Sporting-SC Braga, que ontem em Alvalade. Bruno Esteves liderou a equipa de vídeo arbitragem, a partir da Cidade do Futebol em Oeiras. Segue análise técnica aos lances mais relevantes do encontro: 

«Para os mais esquecidos, o ciclista J. Agostinho foi o único atleta do Sporting Clube de Portugal que faleceu em plena representação do SCP, numa Volta ao Algarve em 1984. Joaquim Agostinho será um eterno símbolo da nossa identidade, doa a quem doer. Ecletismo, uma questão de identidade!», conclui-se. 

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 48 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:48
00:48