FC Porto regressou aos treinos sem Pepê

NACIONAL11.11.202416:18

Brasileiro tem uma gastroenterite, após ter contraído vírus em Itália, e foi baixa para Vítor Bruno, que cancelou a folga prevista para esta segunda-feira depois do desaire expressivo na Luz (1-4)

Horas depois de ter sofrido a maior derrota na Luz para o campeonato em 60 anos (1-4), o plantel do FC Porto regressou aos treinos no Olival, esta segunda-feira. A sessão de trabalhos não estava programada, mas depois do desaire Vítor Bruno cancelou a folga prevista e orientou o treino matinal no Centro de Treinos PortoGaia.

Pepê, suplente utilizado frente ao Benfica, está com uma gastroenterite, como havia explicado o técnico dos dragões, pelo que realizou tratamento. O internacional brasileiro contraiu um vírus em Itália, antes do duelo com a Lazio, para a Liga Europa (1-2) e demonstrou sintomas antes do embate na Luz. «Pepê estava para ir a jogo e teve problemas ontem e anteontem com febre, diarreia, vómitos. Fizemos de tudo para o recuperar e não conseguimos. Obrigou-nos a mudar estrategicamente aquilo que estava planeado enquanto lançamento do jogo», revelou Vítor Bruno.

Ainda assim, o número 11 dos azuis e brancos entrou nos dois jogos, tendo jogado 29 minutos contra os italianos e 28 frente às águias.

Além de Pepê, também Iván Marcano figura no boletim clínico portista. O central espanhol de 37 anos realizou exercícios de treino integrado condicionado.

Vítor Bruno já não contou com os seis atletas chamados para os compromissos internacionais: Diogo Costa e Tiago Djaló (Portugal), Nehuén Pérez (Argentina), Eustáquio (Canadá) e Deniz Gul (Turquia) já se juntaram às respetivas seleções. Ainda condicionado, Marko Grujic será reavaliado pela equipa médica da Sérvia.

Nota ainda para a inclusão do jovem Denis Gutu, guarda-redes da equipa B, que treinou às ordens do técnico portista.

Os dragões reagrupam esta quarta-feira de manhã no Olival, para mais um treino de preparação ao próximo desafio, em casa do Moreirense, para a 4.ª ronda da Taça de Portugal, agendado para 24 novembro.