Dragões adquiriram 10 por cento ao V. Guimarães e passam a ter 60 por cento dos direitos económicos do médio
Com contrato renovado até 2027, e amarrado por cláusula de rescisão de €50 milhões, Vasco Sousa é ainda 'mais' portista, não de espírito, porque esse é intocável, mas no que toca aos direitos económicos que estão agora na posse do FC Porto.
Ricardo Malafaia foi o primeiro técnico de Vasco Sousa quando o jovem médio chegou aos sub-17 dos dragões. «Já na altura se via nele um perfil de profissional», assume; o que já tem e o que pode melhorar
Os azuis e brancos passaram a ter 60 por cento do passe do centrocampista, depois de terem negociado com o Vitória de Guimarães a compra de 10 por cento dos direitos económicos. Os minhotos ficam ainda com 40 por cento, mas é intenção do FC Porto comprar mais parcelas no futuro.
Em grande destaque na Supertaça, Vasco Sousa, de 21 anos, passou pela formação do Vitória, de onde partiu em 2018 para representar os sub-17 dos azuis e brancos. O valor do negócio não foi revelado mas fonte do emblema vitoriano disse a A BOLA que o acordo «foi lucrativo e satisfatório para as duas partes».