Canoísta australiano ficou sem quatro medalhas olímpicas em assalto
Drew Ginn e Duncan Free, nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 (IMAGO / Xinhua)

Canoísta australiano ficou sem quatro medalhas olímpicas em assalto

MODALIDADES16.09.202418:41

Drew Ginn ficou sem três medalhas de ouro e uma de prata, após assalto ao seu carro

O canoísta, Drew Ginn, um dos atletas mais medalhados da Austrália, teve as suas quatro medalhas conquistadas em Jogos Olímpicos roubadas. Três medalhas de ouro e uma de prata foram roubadas ao atleta de 49 anos, depois de um assalto ao seu carro no início do mês.

Segundo informou a polícia do estado australiano de Vitória, os objetos foram furtados no dia 6 de setembro dentro da mala do carro de Ginn. O carro do canoísta estava estacionado enquanto este participava numa palestra numa escola em em Melbourne.

«É um pedaço de metal, mas é uma sensação terrível pensar que as medalhas podem não estar na minha família. Gosto da ideia de que essas medalhas são para a Austrália. Elas são muito valiosas para a família e amigos, mas não podem ser asseguradas. Estavam escondidas no carro, mas o carro foi completamente saqueado com muitas coisas destruídas. Talvez exista um mercado para este tipo de coisas... Sei que outras medalhas foram devolvidas no passado, então esperamos que volte a acontecer», afirmou Drew Ginn.

Entretanto, na semana anterior, a polícia australiana prendeu um suspeito pelo roubo das medalhas. O suspeito já era procurado por outros assaltos. No entanto, as medalhas ainda não foram encontradas.

Drew Ginn ganhou quatro medalhas olímpicas ao longo da carreira na canoagem, ou seja, uma medalha por cada Jogos Olímpicos em que participou, o que se traduz em três ouros (Atlanta 1996, Atenas 2004 e Pequim 2008) e uma prata (Londres 2012).