FC Porto: onze atletas assinam contrato de formação
Onze dragões assinaram contrato de formação (FOTO: FC PORTO)

FC Porto: onze atletas assinam contrato de formação

NACIONAL09.08.202416:15

Chegam todos aos dragões como aquisições para a nova temporada

O FC Porto anunciou esta sexta-feira a assinatura de contratos de formação com 11 jogadores, todos eles reforços.

Os sub-15 Gustavo Pedrosa, Rodrigo Gomes, Salvador Ribeiro e Tiago Caires, os sub-16 Gonçalo Organista, Rodrigo Barbosa e Tcherno Jamanca, o sub-17 Tyler Quinn, os sub-18 Miguel Silva e Nicolas Damaso e o sub-19 Francisco Curvelo são apostas dos dragões para o futuro.

Gustavo Pedrosa é avançado, tem 14 anos e chega ao FC Porto depois de ter feito toda a formação no Vitória de Guimarães até aqui. O guarda-redes Rodrigo Gomes, também de 14 anos, deixou o Benfica para se tornar dragão, enquanto o defesa Salvador Ribeiro, de 14 anos, também chega oriundo dos vitorianos.

O defesa Tiago Caires, de 14 anos, trocou o Marítimo pelo FC Porto, enquanto o médio Gonçalo Organista, de 15 anos, também se prepara para cumprir a primeira época de Dragão ao peito depois de deixar o Benfica. O avançado Rodrigo Barbosa, de 15 anos, também é uma cara nova no FC Porto, ele que esteve no Boavista.

Do Real SC chega Tcherno Jamanca, um avançado de 15 anos que na temporada transata apontou 11 golos pelo emblema de Massamá. Tyler Quinn é um guarda-redes irlandês, de 16 anos, que deixou o Sintrense para jogar no FC Porto. O avançado Miguel Silva, de 17 anos, vai vestir de azul e branco depois de ter representado o SC Salgueiros, o mesmo sucedendo com o guarda-redes Nicolas Damaso (17 anos), ex-Estoril. O mais velho deste grupo é Francisco Curvelo, um avançado de 18 anos que já passou pelo FC Porto e que está de regresso ao clube depois de vestir a camisola da Académica.

«É uma nova era no clube e todos eles vão ter o tempo e as oportunidades que merecerem conquistar para concretizar os sonhos. Gostamos de criar um sentimento maior em cada um deles, em que a cultura que nos distingue a nível mundial é vivida intensamente», expôs José Tavares, o Diretor da Formação dos azuis e brancos.