31 maio 2024, 10:20
Vítor Bruno sente-se traído por Conceição
Adjuntos não gostaram de saber que estavam fora do contrato de renovação que o treinador assinou com Pinto da Costa dois dias antes das eleições; na linha da frente para treinador
Antigo extremo foi orientado por Vítor Bruno na Naval e na Académica; «está preparado», garante a A BOLA
O percurso trilhado por Vítor Bruno começou ainda antes da junção com Sérgio Conceição. Já depois de ter passado pelos angolanos do Interclube de Luanda – ao lado de Augusto Inácio – e do 1.º de Agosto – coadjuvando o pai, Vítor Manuel -, o jovem técnico entrou no futebol português pela porta da Naval, voltando a ser adjunto de Augusto Inácio. Corria a época 2009/2010.
Um dos jogadores dessa equipa dos navalistas era Marinho - virtuoso extremo que duas temporadas depois tocou o céu ao apontar o golo que guiou a Académica à conquista da Taça de Portugal, numa final frente ao Sporting (1-0), a 20 de maio de 2012, e que, na época seguinte, voltou a ter Vítor Bruno na equipa técnica de Sérgio Conceição, desta feita ao serviço da Briosa. O antigo craque recorda o impacto da chegada de Vítor Bruno ao emblema da Figueira da Foz, ainda no seu início de carreira.
«O mister era Augusto Inácio, mas já se percebia que o Vítor Bruno tinha tudo. Era um domador de leões. Era muito jovem, mas tinha sido jogador, cresceu e viveu sempre no mundo do futebol, e isso dava conforto ao grupo. A mensagem que nos transmitia nos exercícios do dia a dia era sempre bastante clara e era fácil trabalhar com ele. Demonstrou logo toda a sua competência», conta Marinho a A BOLA.
O antigo extremo recorda até que lhe chegou a perguntar «se o sonho dele era ser treinador principal», ao que Vítor Bruno respondeu que queria era «aprender». «Depois destes anos todos com o mister Sérgio Conceição, e sem esquecer o enorme sucesso que tiveram, é perfeitamente normal que esteja mais do que preparado para iniciar uma carreira a solo», salienta Marinho.
Para o agora comentador televisivo, que também prefere não comentar toda a situação que tem estado na ordem do dia no universo azul e branco, Vítor Bruno está pronto para desafio: «Acredito que seja consensual na estrutura e nos adeptos. Claro que todos sabemos que a grande maioria dos sócios e simpatizantes do FC Porto adora o Sérgio Conceição, que fez um trabalho brilhante no clube, mas o Vítor Bruno, pelo que também tem vindo a fazer, também terá ganho essa admiração pela competência, pelo rigor e pela exigência que sempre demonstrou», concluiu.
31 maio 2024, 10:20
Adjuntos não gostaram de saber que estavam fora do contrato de renovação que o treinador assinou com Pinto da Costa dois dias antes das eleições; na linha da frente para treinador
31 maio 2024, 13:52
Fonte próxima do treinador diz que Conceição considera o adjunto um traidor face ao seu comportamento e falta de frontalidade