FC Porto: Eustáquio regressa ao onze
Médio foi poupado a esforços na deslocação ao Estoril; receção ao SC Braga exige um meio-campo mais robusto; deve reeditar dupla no corredor central com o argentino Alan Varela
Depois da nuance tática operada por Sérgio Conceição no jogo da Taça de Portugal frente ao Estoril e que tão bom resultado teve, há enorme expectativa em perceber se o treinador irá manter uma aposta clara num 4x3x3 em detrimento do habitual 4x4x2 na receção ao SC Braga, um jogo também de elevado grau de exigência para as hostes azuis e brancas, tendo em conta o poderio do adversário, que deu excelente réplica ao Benfica no encontro da passada quarta-feira.
Ainda assim, tudo leva a crer que Eustáquio, poupado a esforços na deslocação a Amoreira, devido a uma sobrecarga de jogos, possa recuperar o estatuto de titular frente aos guerreiros do Minho. E tudo porque a equipa orientada por Artur Jorge obrigará certamente Sérgio Conceição a reforçar o meio-campo, onde o adversário é particularmente forte, com as ações de Zalazar e Vítor Carvalho, duas unidades que empregam grande solidez ao miolo dos arsenalistas.
Diante do Estoril, o FC Porto apareceu apenas com uma unidade na frente de ataque, Evanilson, que teve o condão de fazer um ‘hat-trick’ frente aos canarinhos, ele que desta vez não contou com a presença de outro ponta de lança a seu lado, na circunstância Toni Martínez, uma vez que Taremi estará ausente nas próximas semanas por se encontrar a representar o Irão na Taça da Ásia. Se na baliza e na defesa não haverá muitas dúvidas, com Diogo Costa a comandar um quarteto composto por João Mário, Pepe, Fábio Cardoso e Wendell, as dúvidas recaem sobretudo na zona intermédia, que poderá manter Nico González como titular, fazendo com que Pepê possa alinhar nas costas de Evanilson como homem com maior liberdade no terreno.
Do onze que surgiu diante do Estoril, Francisco Conceição ou Nico González podem ter o lugar em risco no onze. Tudo vai depender, naturalmente, da estratégia que Sérgio Conceição esteja a delinear para somar três pontos importantes diante de um opositor de grande valia. E os dragões sabem de antemão que estão sem margem de erro no que concerne à luta pelo título nacional, uma vez que tem já o Sporting a cinco pontos de distância e entrar na segunda volta com uma diferença ainda maior será certamente muito difícil de recuperar. Nesse sentido, oFCPorto procura dar continuidade à boa exibição e resultados alcançados no Estoril.