FC Porto estreia-se na modalidade e Villas-Boas fala em «dia histórico»

FUTSAL10:35

Presidente azul e branco assistiu à estreia do futsal no clube da Cidade Invicta

O FC Porto fez, este sábado, a estreia na modalidade de futsal. No Dragão Arena, a equipa sub-13 dos portistas bateu o Modicus por 8-1.

Depois do jogo, o presidente do FC Porto, André Villas-Boas, falou ao Porto Canal e começou por agradecer ao adversário: «Em primeiro lugar, agradecer ao Modicus por ter alterado o jogo para permitir uma experiência especial para os seus atletas e para os nossos atletas, num dia histórico para o FC Porto. Tudo isto não seria possível sem a generosidade e a grandeza do Modicus, que permitiram que este dia fosse histórico para o FC Porto. Não só por jogar no Dragão Arena, mas também por permitir que o FC Porto jogasse de azul e branco neste seu primeiro jogo.»

«Este é um primeiro passo de um projeto que queremos implementar. Gradualmente, queremos ver o crescimento da modalidade e ver a aceitação dos sócios à modalidade. O nosso objetivo, nesta fase, é estes sub-13 e sub-11 jogarem ao mesmo tempo, nos relvados e nas arenas, e para o ano lançarmos os sub-15 de forma individual. Passos pequenos, mas bem construídos e sólidos, para ver se ainda neste quadriénio lançamos a modalidade no escalão sénior», continuou o líder dos dragões.

Por fim, abordou a importância da modalidade, no contexto nacional, e revelou os próximos passos: «Todos sabemos que a modalidade tem um custo elevado. Felizmente, para nós portugueses, o futsal tornou-se uma modalidade de excelência, onde triunfamos nacional e internacionalmente e é um nível de investimento elevado. Tendo em conta a nossa sustentabilidade financeira, relativamente ao futuro, queremos dar passos sólidos e bem construídos. Á medida que conseguimos ganhar mais folêgo financeiro, queremos crescer, do ponto vista eclético no clube, e levar este projeto até ao fim, até ao escalão sénior», concluiu.