FC Porto busca a glória na Youth League
Dragões defronta esta sexta-feira, pelas 17 horas, o Milan na meia-final da ‘Final Four’; azuis e brancos tentam (re)conquistar o troféu que venceram na época 2018/2019
Terminada a fase de grupos como a melhor das 32 equipas em prova, eliminando o campeão europeu AZ, em Alkmaar, e o Mainz, na Alemanha, o FC Porto prepara-se para iniciar esta sexta-feira Final Four da Youth League diante do AC Milan, em Nyon, pelas às 17 horas, com honras televisivas na FC Porto TV e Porto Canal.
Num percuso imaculado, a equipa orientada por Nuno Capucho deixou pelo caminho Barcelona, Shakhtar Donetsk, Antuérpia, AZ Alkmaar e Mainz e agora tenta fazer o mesmo com o Milan, quinto classificado do campeonato italiano de Sub-19, e depois o vencedor do duelo entre Olympiacos e Nantes no Colovray Sports Centre, em Nyon. A final da Liga dos Campeões de juniores está agendada para segunda-feira, às 17 horas.
O FC Porto tem imensos pergaminhos nesta competição e tenta chegar à final pela segunda vez, depois de terem sido campeões na edição de 2018/2019, numa geração que contemplou nomes como DiogoCosta, Diogo Leite, Vitinha, Fábio Vieira e Romário Baró.
A comitiva azul e branca viajou ontem para a Suíça e é composta pelos seguintes jogadores: Diogo Fernandes, Gustavo Lacerda, António Ribeiro, Martim Fernandes, Tiago Andrade, Cardoso Varela, João Teixeira, Gil Martins, Tiago Campas, Mariano Regal, Rodrigo Mora, Gabriel Brás, Luís Gomes, Jorge Meireles, Anha Candé, Bernardo Ferreira, Alfa Baldé, Gonçalo Sousa, André Oliveira e Dinis Rodrigues.
O jogo será dirigido pelo turco Atilla Karaoglan , que terá como assistentes Ceyhun Sesiguzel e Cevdet Komurcuoglu. O suíço Lukas Fähndrich será o quarto árbitro e os seus compatriotas Fedayi San e Lionel Tschudi serão oVAR e assistente do VAR, respetivamente.