FC Porto: ajustar contas com o Arouca
Marcano sobre a primeira capitão do FC Porto Foto: VÍTOR GARCEZ/ASF

FC Porto: ajustar contas com o Arouca

NACIONAL09.02.202416:30

A 3 de setembro de 2023, conjunto da Serra da Freita gelou o Dragão ao conquistar um empate no Dragão; perda de pontos pelo título começou nesse jogo; fora, o FC Porto venceu sempre...

Depois do adiamento do jogo com o Santa Clara devido às condições atmosféricas, o FC Porto mudou o chip para o campeonato e apresta-se para uma das deslocações mais difíceis que terá na segunda volta, ao medir forças com o Arouca, equipa em clara retoma classificativa e exibicional após um início de temporada titubeante. 
 

Os dragões não guardam boas recordações do último duelo com os homens da Serra da Freitas, que empataram a uma bola no Estádio do Dragão, o primeiro desaire da equipa de Sérgio Conceição na presente edição da Liga, dois pontos perdidos e precisos na luta titânica pelo título nacional. Um jogo cheio de peripécias, com Galeno a desperdiçar uma grande penalidade e com o guarda-redes uruguaio Arruabarrena a brilhar intensamente, mas a não evitar o tento que daria o empate aos azuis e brancos aos 90+18, num desvio de Evanilson.

Atendendo ao momento de forma que vive a equipa orientada por Daniel Sousa — que não vai poder dar instruções no banco de suplentes, uma vez que foi expulso na última partida —, as dificuldades serão maiores para o FC Porto. Os dragões pretendem manter a tradição no Estádio Municipal de Arouca, onde venceram nas seis vezes que aí jogaram para o campeonato português. 

Com Sérgio Conceição ao leme, os portistas conquistaram os três pontos na época 2021/2022, por 2-0, com golos da autoria de Vitinha e Chancel Mbemba. Na temporada seguinte, registou-se um triunfo pela margem mínima, com Iván Marcano a fazer a diferença, num golo apontado aos 44 minutos. Segue-se assim um encontro de elevado grau de exigência para o atual terceiro classificação da liga portuguesa, que está proibido de perder pontos, sob pena de ver Sporting e Benfica cavarem um fosso ainda maior.