24 abril 2024, 08:00
Borussia Dortmund de olho em Ricardo Velho
Pelo segundo jogo consecutivo, os alemães estiveram no São Luís; exibições do guardião não têm passado despercebidas.
Clube espanhol abordou os responsáveis do Farense para inteirar-se das condições para uma possível transferência e apresentaram uma proposta há cerca de um mês, que foi recusada.
O Sevilha está fortemente interessado em Ricardo Velho e já manifestou essa intenção aos responsáveis da SAD dos leões de Faro. Em resposta, ficaram a saber que o guarda-redes só sairá pela cláusula de rescisão - cerca de 10 milhões de euros - ou por valores muito próximos dela, dado que tem contrato até junho de 2026. Os desempenhos de Ricardo Velho têm sido acompanhadas in loco pelo departamento de scouting do Sevilha, quer nos jogos em casa como fora, sendo o último a 5 de abril, no jogo que opôs o clube algarvio ao Boavista. A BOLA sabe que os andaluzes apresentaram uma proposta há cerca de um mês, com valores muito bons, mas que não convenceram a SAD do Farense.
O Borussia Dortmund também esteve presente nesse encontro com os axadrezados e também alargaram a observação aos jogos que os algarvios têm realizado fora de portas. E estiveram presentes no último encontro no São Luís, na segunda-feira com o Benfica, tendo também o guardião debaixo de olho, como A BOLA já deu conta.
Apesar dos elevados valores colocados em cima da mesa terem sido recusados nessa primeira abordagem, o interesse do Sevilha no guardião de 25 anos é grande e não houve recuo, ficando em aberto novas tentativas para convencer a SAD do Farense - liderada pelo presidente João Rodrigues- e chegar a acordo para a transferência. Possivelmente, só haverá nova abordagem após o final do campeonato, dado que o clube algarvio ainda não tem a manutenção assegurada e esse é o principal foco dos seus dirigentes, que também não têm pressa em fechar uma possível transferência, porque são vários os clubes interessados em Ricardo Velho, que só sairá por uma verba consentânea com a sua valia desportiva. Que, para os dirigentes do Farense, é bem alta.
24 abril 2024, 08:00
Pelo segundo jogo consecutivo, os alemães estiveram no São Luís; exibições do guardião não têm passado despercebidas.