Farense: reforços marcaram na goleada frente aos sub-23
André Seruca, Álex Bermejo, Poveda, Maxuel e Tiago Madeira apontaram os golos no primeiro ensaio da pré-época; Ricardo Velho e Fran Delgado não jogaram.
Com as portas do São Luís abertas, o Farense mostrou-se aos sócios e simpatizantes na manhã deste sábado, com uma vitória (5-1) num jogo treino com a sua equipa sub-23. José Mota utilizou dois onzes distintos nas duas partes e os reforços Álex Bermejo e Darío Poveda estrearam-se com golos.
Em 4x2x3x1, na primeira parte alinharam: Miguel Carvalho; Rivaldo, Artur Jorge, Lucas Áfrico e Talys Oliveira; Seruca e Ângelo Neto; Elves Baldé, Rafael Barbosa e Álex Bermejo; Bruno Duarte. A equipa principal marcou dois golos de rajada, aos 29 minutos por André Seruca, que finalizou com um remate rasteiro no interior da área, assistido por Rafael Barbosa, e aos 30 por Álex Bermejo, que concluiu jogada envolvente entre Rafael Barbosa e Elves Baldé. Os sub-23 reduziram aos 37 minutos de grande penalidade, apontada por André Candeias.
Na segunda parte, José Mota utilizou outro onze: Kaique; Pastor, Marco Moreno, Raul Silva e Talocha; Falcão e Tiago Madeira; Belloumi, Velásquez e Marco Matias; Darío Poveda. O avançado espanhol (ex-Cartagena) que chegou nesta semana - e por isso só esteve em campo pouco mais de 20 minutos - ampliou a vantagem aos 64 minutos, num tiro rasteiro em zona frontal, à entrada da área. Maxuel, que rendeu Poveda, aumentou a contagem (75) e Tiago Madeira fixou o resultado aos 82 minutos.
Ricardo Velho e Fran Delgado não foram a jogo, dado que recuperam de lesões contraídas no final da última época.