Farense: «Queremos ficar com uma excelente imagem», assinala José Mota
José Mota, treinador do Farense. Foto: LUÍS FORRA/LUSA

Farense: «Queremos ficar com uma excelente imagem», assinala José Mota

NACIONAL04.05.202414:59

Com a permanência praticamente assegurada, José Mota quer que a sua equipa termine o campeonato com o maior número de pontos possíveis e deixar uma boa imagem.

Na antevisão ao jogo com o Estoril, que se realiza neste domingo [15.30h] no Estádio São Luís, em Faro, José Mota afirmou que quer deixar uma boa imagem nos três jogos que restam, dado que a manutenção está, praticamente, assegurada: os algarvios já não descem de forma direta e a distância do lugar de play-off com o 3.º classificado na Liga 2 ficou bem distante com a vitória obtida na última jornada, na Amadora.

«Este jogo está a ser encarado como todos os outros. Vamos jogar no nosso estádio, com o nosso público, onde nos sentimos bem, e penso que temos motivos mais que suficientes para termos uma boa atitude, para mostrarmos mais uma vez os nossos argumentos, para que possamos, como equipa, conseguir objetivos e, fundamentalmente, com o nosso público, conseguir dar-lhes mais uma alegria, porque esse é o objetivo deste grupo» , começou por dizer o treinador dos algarvios, sobre o jogo com os canarinhos.

 

«Sabemos que conquistámos uma boa vitória no jogo anterior, matematicamente estamos muito perto do objetivo, que é a permanência. Tudo isso, são argumentos suficientes para nós estarmos motivados, para sermos responsáveis e penso que este grupo de trabalho está preparado para mais uma vez se esforçar e dignificar as cores do Farense. Vai ser um jogo com uma equipa que também tem uma boa atitude e que tem produzido ao longo do campeonato, muitas vezes, bons espetáculos. Vai ser um jogo, com certeza, competitivo, mas penso que poderá ser alegre e ambas as equipas têm condições de proporcionar um bom espetáculo», disse ainda sobre o encontro.

 

Na luta pela permanência, a importância do triunfo (0-3) na Reboleira sobre o Estrela da Amadora, não retirou o foco para o que resta do campeonato. «A semana de trabalho foi normal. É claro que sabemos que quando trabalhamos sobre vitórias o estado anímico é diferente. Agora, no que diz respeito à exigência e a tudo que nós fazemos todas as semanas, foi normal e não podia deixar de ser. O nosso objetivo, como disse, é vencer o Estoril, respeitá-lo para, com certeza, estarmos mais próximos de conseguir ultrapassar este adversário e conseguir os três pontos. Temos 34 pontos, queremos 37, seria excelente, acho que é uma marca importante. Temos 42 golos marcados, queremos mais golos e não queremos sofrer. Tudo isso faz com que nós tenhamos aquele pensamento forte, de união, de querer vencer. Faltam três jogos que vão ser encarados com toda a determinação, para melhorarmos em todos os aspetos. Nós sabemos que há uma velha frase no futebol, em que a última imagem é a que fica, e nós queremos ficar, sem dúvida alguma, com uma excelente imagem», apontou José Mota, que tem o plantel na máxima força: o guarda-redes Luiz Felipe é o único indisponível, por lesão.